Últimas Notícias

Alemanha derrota Croácia e enfrenta o Brasil na decisão do Pré-olímpico de basquete em Split


O adversário do Brasil na decisão do Pré-Olímpico de basquete em Split (CRO) foi definido. A Alemanha surpreendeu na tarde deste sábado (03), venceu a anfitriã Croácia, por 86 a 76, e agora decide a vaga olímpica com a seleção brasileira no domingo. Só o campeão do torneio garante vaga nos jogos olímpicos de Tóquio.


SURTE + - Brasil esmaga o México e garante vaga na final do Pré-olímpico de basquete em Split


O jogo entre alemães e croatas foi equilibrado no primeiro tempo. A Croácia levou uma pequena vantagem para os vestiários, graças à boa atuação de Bojan Bogdanovic, vencendo por 45 a 43. No terceiro período, a vitória croata começava a se desenhar, com a vantagem subindo para sete pontos.


No entanto, no último quarto, a Alemanha reagiu graças a Maodo lo, que desequilibrou tanto nos pontos quanto para os passes para cestas, e sem conseguir pará-lo, a Croácia sucumbiu e tomou a virada. No final, a Alemanha venceu por 86 a 76. 


Maodo Lo terminou como o cestinha da Alemanha, com 28 pontos. Ele ainda distribuiu oito assistências. Joshiko Saibou marcou 13 pontos e Andreas Obst. Pela Croácia, Bojan Bogdanovic fez o máximo que pode para manter a Croácia no jogo com 38 pontos - metade dos pontos feitos pela equipe no jogo. Mario Henzonja também contribuiu com 14 pontos.


Agora, Brasil e Alemanha se enfrentam às 14:30 (horário de Brasília) na disputa pela vaga olímpica. Quem vencer se garante em Tóquio e quem perder volta para casa de mãos vazias.


Surte +: Alemanha vence Brasil e se classifica para Tóquio-2020


Foto: FIBA/Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar