O adversário do Brasil na decisão do Pré-Olímpico de basquete em Split (CRO) foi definido. A Alemanha surpreendeu na tarde deste sábado (03), venceu a anfitriã Croácia, por 86 a 76, e agora decide a vaga olímpica com a seleção brasileira no domingo. Só o campeão do torneio garante vaga nos jogos olímpicos de Tóquio.
SURTE + - Brasil esmaga o México e garante vaga na final do Pré-olímpico de basquete em Split
O jogo entre alemães e croatas foi equilibrado no primeiro tempo. A Croácia levou uma pequena vantagem para os vestiários, graças à boa atuação de Bojan Bogdanovic, vencendo por 45 a 43. No terceiro período, a vitória croata começava a se desenhar, com a vantagem subindo para sete pontos.
No entanto, no último quarto, a Alemanha reagiu graças a Maodo lo, que desequilibrou tanto nos pontos quanto para os passes para cestas, e sem conseguir pará-lo, a Croácia sucumbiu e tomou a virada. No final, a Alemanha venceu por 86 a 76.
Maodo Lo terminou como o cestinha da Alemanha, com 28 pontos. Ele ainda distribuiu oito assistências. Joshiko Saibou marcou 13 pontos e Andreas Obst. Pela Croácia, Bojan Bogdanovic fez o máximo que pode para manter a Croácia no jogo com 38 pontos - metade dos pontos feitos pela equipe no jogo. Mario Henzonja também contribuiu com 14 pontos.
Agora, Brasil e Alemanha se enfrentam às 14:30 (horário de Brasília) na disputa pela vaga olímpica. Quem vencer se garante em Tóquio e quem perder volta para casa de mãos vazias.
Surte +: Alemanha vence Brasil e se classifica para Tóquio-2020
Foto: FIBA/Divulgação
0 Comentários