Últimas Notícias

Brasil empata contra a Costa do Marfim e decepciona; Japão vence e fica perto de classificação


Na manha deste domingo (25), tivemos a segunda rodada do futebol masculino nos Jogos Olímpicos de Tóquio, e o Brasil decepcionou ao empatar em 0 a 0 com a Costa do Marfim, em um jogo fraco. As melhores chances foram dos marfinenses, e com a expulsão do volante brasileiro Douglas Luiz, a seleção não teve força para atacar. O Brasil só levou perigo em cabeçada de Matheus Cunha e em chute de fora da área de Guilherme Arana, ambas defendidas pelo goleiro Eliezer Tape. 


Pelo grupo dos brasileiros, a Alemanha venceu a Arábia Saudita no sufoco por 3 a 2. O resultado não serviu para a classificação antecipada do Brasil para a próxima fase do torneio de futebol masculino. A vaga pode vir com um simples empate diante dos sauditas.


Já em Saitama pelo Grupo A, choveu gols entre França e África do Sul. Após um primeiro tempo bem movimentado com grandes chances e sem alteração no placar, a rede balançaria cedo ou tarde. E em trocação franca de ambos os lados, A França venceu por 4 a 3 de virada com três gols de André-Pierre Gignac e conquistou a primeira vitória nos Jogos Olímpicos de Tóquio.


No mesmo grupo, o Japão fez uma partida segura e bateu o México por 2 a 1 com gols de Kubo Takefusa e Doan Ritsu de pênalti, enquanto os mexicanos marcaram em cobrança de falta de Roberto Alvarado no final do jogo. Os samurais azuis só não classificam se perderem por dois gols de diferença na última rodada.


Pelo grupo B, a seleção de Honduras derrotou de virada a Nova Zelândia por 3 a 2, com Rivas saindo do banco para marcar o gol da vitória aos 42 do segundo tempo. E a Coréia do Sul aproveitou a expulsão do romeno Ion Gheorghe para aplicar uma goleada de 4 a 0 e embolar o grupo e deixar todos com três pontos.


Em Sapporo, Egito e Argentina se enfrentaram, e logo nos 15 primeiros minutos parecia um jogo promissor com Adolfo Gaich acertando a trave aos três minutos, enquanto o time africano exigiu boa defesa de Ledesma aos 13. No entanto, nenhum dos dois times conseguiu criar outras grandes chances de gol. Somente na etapa final saiu gol. Jogada ensaiada de escanteio onde o zagueiro Facundo Medina cabeceou na trave e pegou o próprio rebote pra marcar o gol da vitória em um jogo pouco movimentado.


No mesmo grupo, a Espanha dominou a partida inteira e apesar de ter vencido a Austrália, os espanhóis não saíram do 1 a 0, graças ao gol de Oyarzabal feito aos 36 do segundo tempo. O gol marcado foi o primeiro dos europeus nas Olimpíadas em 21 anos.


Próximos jogos

28/07 - 5h: Brasil x Arábia Saudita, Alemanha x Costa do Marfim

28/07 - 5h30: Romênia x Nova Zelândia, Coréia do Sul x Honduras

28/07 - 8h: Austrália x Egito, Espanha x Argentina

28/07 - 8h30: África do Sul x México, Japão x França


Fotos: Lucas Figueiredo, Fernando Vergara/AP, Silvia Izquierdo/AP, Molly Darlington/REUTERS

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar