Berauki e Arai conquistam o ouro no quinto dia de disputas do judô em Tóquio-2020

 



O georgiano Lasha Berauki e a japonesa Arai Chizuru conquistaram e medalha de ouro no quinto dia de competições do judô nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Eles foram campeões nesta quarta-feira (28) nas categorias até 90 kg masculino e até 70 kg feminino, respectivamente.


Na decisão masculina, Berauki derrotou na final o alemão Eduard Trippel com um waza-ari a um minuto e meio de luta. As medalhas de bronze foram conquistadas pelo uzbeque Davlat Bobonov, que na final da repescagem derrotou o turco Mihael Zgank por ippon, e pelo húngaro Krisztián Tóth, que conseguiu um waza-ari no golden score e derrotou o russo Mikhail Igolnikov.


Entre as mulheres, Arai conquistou o ouro derrotando na final a austríaca Michaela Polleres com um waza-ari no segundo minuto de combate. As medalhas de bronze ficaram com Sanne van Dijke (NED), que após 11 minutos de golden socre derrotou a alemã Giovanna Scoccimarro, e com a russa Madina Taimazova, algoz da brasileira Maria Portela após arbitragem controversa, que venceu com um waza-ari a croata Barbara Matic


Foto: Reuters

Código adsense convertido aqui

Postar um comentário

Bem-vindos ao Surto Olímpico!
Bem-vindos ao Surto Olímpico!
To Top