Últimas Notícias

Bélgica goleia e Argentina perde na penúltima rodada do hóquei na grama masculino dos Jogos Olímpicos


Bélgica segue imbatível e a Argentina está a perigo após a penúltima rodada do torneio masculino dos Jogos Olímpicos, em Tóquio.


Pelo grupo B, a Bélgica não teve piedade do Canadá e ganhou por 9-1. Alexander Hendrickx (BEL) e Sebastien Dockier (BEL) fizeram dois gols cada. A grande surpresa do dia foi a vitória da África do Sul por 4-3 sobre a Alemanha. Países Baixos e Grã-Bretanha não saíram do 2-2. Os belgas somam 12 pontos. Neerlandeses e britânicos tem sete pontos. As três já classificadas.


O grupo A teve apenas um jogo, que foi a derrota da campeã de 2016 Argentina para a Índia por 3-1. Com o resultado, os sul-americanos estão fora da zona de classificação e vão precisar vencer o confronto direto com a Nova Zelândia para avançar. Um empate, ela fica dependendo do resultado da Espanha contra a Austrália. Os australianos lideram com 12 pontos e os indianos com 9 pontos estão em segundo, já classificados.


No replay da final de 2016, Países Baixos levam a melhor


Países Baixos e Grã-Bretanha se enfrentaram, no jogo isolado do grupo A. A partida, que decidiu o torneio feminino em 2016, acabou sendo vencida pelas neerlandesas por 1-0, gol de Frederique Malta (NED). Os Países Baixos (12 pontos) e Austrália (9 pontos) já estão na próxima fase.


Pelo grupo B, a Austrália derrotou a rival Nova Zelândia por 1-0, gol de Emily Chalker (AUS), para chegar a 12 pontos. Quem também venceu foi a Argentina, 2-1 no Japão, as argentinas, com 9 pontos, também estão classificadas. A Espanha superou a China por 2-0 e quase garantiu a sua classificação.


Foto: Field Hockey CANo: 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar