Últimas Notícias

Barty comete muitos erros, mas vence Blinkova e vai à terceira rodada de Wimbledon


Foram 33 erros não-forçados, mas a atual número 1 do mundo Ashleigh Barty venceu nesta quinta-feira (1º), garantindo assim sua vaga na terceira rodada de Wimbledon. Ela bateu a tenista russa Anna Blinkova (89ª), por 2 sets a 0 (6-4 e 6-3), em 1h29 de partida. 

Na próxima fase, Barty encara a tenista da República Tcheca, Katerina Siniakova, número 64 no ranking de simples e vice-líder nas duplas. Elas nunca se enfrentaram no circuito da WTA.

O jogo 

Apesar da vitória sem perder sets, a australiana sofreu três quebras de serviço ao longo de todo o jogo, fato potencializado pelo seu baixo aproveitamento dos primeiros serviços. Foram cinco aces, mas nove duplas-faltas e apenas 53% de acertos do fundamento em quadra. 

Mais que o dobro dos pontos conquistados por Blinkova, vieram dos erros não-forçados (63 pontos e 33 erros de Barty). No entanto, a australiana demonstrou mais consistência, efetuou seis quebras de serviço (três em cada parcial), venceu mais pontos em subidas à rede (9 a 6) e disparou quase o triplo de bolas vencedoras que a adversária (33 a 12). 


Apesar de ter estatísticas melhores, Barty foi ‘dominante’ apenas sétimo game do segundo set, para frente, onde venceu três games seguidos, com duas quebras de saque. Ainda assim, a australiana precisou salvar quatro break points e confirmar a vitória no game seguinte, ficando com a vaga na terceira rodada em Londres. 

Foto: Reprodução/Twitter Wimbledon

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar