Barty atropela Kerber nos pontos decisivos e vai à sua primeira final em Wimbledon - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

Barty atropela Kerber nos pontos decisivos e vai à sua primeira final em Wimbledon

Compartilhe

No confronto entre a atual número 1 do mundo, Ashleigh Barty (AUS) e a ex-número 1, Angelique Kerber, quem levou a melhor foi a tenista australiana, que garantiu sua vaga na decisão pelo título feminino de simples. Vitória por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 7-6 (3), em 1h27 de partida. Agora, Barty aguarda a definição de sua adversária, que sai do jogo entre Aryna Sabalenka e Karolina Pliskova. 

Barty começou o jogo melhor, abrindo 3-0 rapidamente no placar, com uma quebra de serviço no segundo game do jogo. Com bons golpes a australiana sustentou a vantagem obtida e lidou bem mesmo nos momentos em que foi pressionada por Kerber. Com cinco pontos a mais que a adversária (32 a 27), Barty venceu a primeira parcial, com muita tranquilidade. 

No entanto, o jogo mudou completamente de cenário no segundo set. Kerber assumiu o controle das ações, mesmo com poucos erros da australiana. Em certo ponto, a tenista alemã teve 5-3 no placar, sacando para vencer a parcial. 

Mas a atual número 1 do mundo reverteu a situação, devolveu a quebra de saque sem ceder pontos e empatou o jogo. Após um fim de set mais equilibrado, a decisão foi ao desempate. Com um tiebreak de luxo, Barty abriu 6 a 0, com seis match points. Kerber vendeu caro, conquistou três tentos seguidos, mas não impediu a vitória da australiana por 7 a 3. 


Barty foi mais eficiente no jogo, principalmente nos pontos decisivos. Ela disparou oito aces e contabilizou 38 winners, contra apenas 16 de Kerber, que não fez pontos de saque. A australiana, que disputará uma final em Wimbledon pela primeira vez na carreira, também foi melhor nos pontos vencidos em subidas à rede, com 71% de aproveitamento. 

Foto: Reprodução/Twitter Wimbledon

Nenhum comentário:

Postar um comentário