Atletas terão que colocar as medalhas no peito na cerimônia do pódio em Tóquio - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

Atletas terão que colocar as medalhas no peito na cerimônia do pódio em Tóquio

Compartilhe


O presidente do COI (Comitê Olímpico Internacional), Thomas Bach, anunciou nesta quarta (14) que os atletas serão os responsáveis por colocarem suas próprias medalhas no peito durante as premiações. Além disso, os atletas serão obrigados a usar máscara no pódio. Em todas as edições olímpicas, duas pessoas eram responsáveis pela premiação, uma do COI e outra uma pessoa relacionada a modalidade.


Essa é uma grande mudança na cerimônia. Se trata de um momento mais esperado pelos atletas. Em Tóquio, eles terão que pegar a medalha de uma bandeja e colocarem em seus próprios pescoços. Outros eventos também tiveram mudanças no pódio, como a Fórmula 1. Lá, nas primeiras corridas da temporada 2020, um robô foi utilizado para levar os troféus até os pilotos.


"O responsável por colocar a medalha na bandeja o fará apenas com luvas desinfetadas para que o atleta tenha certeza de que ninguém tocou antes"- detalhou Bach.


O presidente do COI ainda explicou que não serão permitidos aperto de mãos e abraços no pódio. Os Jogos Olímpicos começam no dia 23 de julho e a cobertura completa você acompanha no Surto Olímpico.


Surte+: Acompanhe o diário de viagem do surtado Mateus Nagime 


Foto em destaque: Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário