Últimas Notícias

Atletas da Grã-Bretanha dizem que sentiram medo de perder os Jogos após contato com infectado

 


Um grupo de seis atletas da Grã-Bretanha contaram nesta terça ao jornal The Guardian (20), sobre os momentos de tensão que passaram, após descobrirem que entraram em contato com uma pessoa infectada com Covid-19 no voo para o Japão. Eles destacaram o medo de estar com o vírus e não poder competir nos Jogos.


O grupo foi liberado a retomar os treinos  e caso testem negativo nesta terça, os atletas poderão voltar as suas rotinas normais. O corredor Daniel Rowden contou sobre a experiência de ficar trancado e não conseguir treinar, destacando como isso afeta sua confiança.


"Ficar trancado em uma sala e não poder treinar tira a sua confiança, tira a sua preparação. E também há um pouco de medo de que a mesma coisa possa acontecer conosco", disse o atleta dos 800m.


Ele ainda contou que eles faziam as refeições em uma com grandes divisórias de pírex entre os assentos.  Richard Kilty, velocista da equipe, falou que a possibilidade de alguém estar com o vírus passava pela cabeça de todo o time, com o receio de perder o evento a quatro dias de seu início.  


"Sempre existe a preocupação de que você possa receber uma notícia ruim e que perca a chance de treinar ou competir. Se alguém viesse a perder seu evento individual tão perto dos Jogos, seria doloroso para qualquer um. Eu não desejaria isso a ninguém", contou o atleta dos 100 e 200m.


Foto em destaque: Kyodo News

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar