Últimas Notícias

Anunciadas as duplas masculinas que irão disputar os Mundiais Sub 19 e 21 de vôlei de praia



A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) anunciou os representantes do Brasil nos Mundiais Sub-19 e Sub-21 masculinos de vôlei de praia que serão disputados em setembro de 2021, na Tailândia. O treinador Robson Xavier convocou as duplas Samuel/Nicolas (SC/RS) e Pedro/Vilsomar (SE/PR), no Sub-19, e Gabriel/Mateus Dultra (PR/CE) e Johann/Lucas Sampaio (RJ), no Sub-21.

A definição dos nomes aconteceu depois de uma seletiva com jovens talentos do vôlei de praia brasileiro, no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ). O treinador Robson Xavier fez uma análise sobre as escolhas. Sobre o Sub-19, Robson ressaltou a importância do período de maturação para jovens atletas.

“O Mundial Sub-19 é um dos campeonatos mais difíceis porque ainda é tudo muito novo para esses meninos. Eles estão em formação e desenvolvimento. O grande objetivo nessa categoria é fazer esses garotos se tornarem profissionais porque eles serão o futuro do nosso esporte. Alguns desses nomes já participaram de etapas do Circuito Brasileiro e estamos confiantes”, disse Robson Xavier.

Já sobre as duplas do Sub-21, Robson destacou uma maior experiência dos convocados que vivem momentos bons nas respectivas carreiras.

“Alguns desses nomes participam do Circuito Brasileiro e já disputaram mundiais de base e Jogos Olímpicos da Juventude. Por isso, eles têm alguma experiência e vivem um momento de maturação. É um grupo que evoluiu, tem uma boa técnica e tem tudo para ter um bom resultado”, afirmou Robson Xavier.

Foto: Divulgação/CBV

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar