Últimas Notícias

Ágatha e Duda vencem e estão nas oitavas do torneio olímpico


A dupla Ágatha e Duda venceu o jogo final da fase de grupos válido pelo grupo C do torneio de vôlei de praia nos Jogos Olímpicos. As brasileiras ganharam da dupla do Canadá formada por Heather Bansley e Brandie Wilkerson por 2 sets a 0 em duplo 21/18 no ginásio montado no Parque Shiokaze.


A vitória foi de recuperação para a paranaense Ágatha e sergipana Duda, que haviam sido derrotadas pelas chinesas Wang e Xia na última partida. Com isso, elas avançam para as oitavas de final com a segunda posição do grupo.


O jogo nervoso do primeiro set foi decidido em detalhes. A dupla brasileira número 1 do mundo assumiu a ponta apenas em 10-9 no placar, logo depois abrindo vantagem em contra-ataque de Duda (17-14). As canadenses melhoraram a virada de bola e forçaram o time brasileiro pedir tempo quando o jogo estava empatado em 17 pontos. Após isso só deu Brasil, retornando bem do pedido de tempo e fechando a parcial em 21/18.


Assim como o primeiro set, o segundo foi disputado em grande parte. Na metade do set, Ágatha e Duda imprimiram bom ritmo de saque, criando boas chances de contra-ataque. A pressão contra as canadenses fez efeito, elas abusaram dos erros e deixou as brasileiras com vantagem de 4 pontos (17-13). A partir daí as meninas do Brasil só seguiram fortes na virada de bola para fechar o jogo em ataque de Duda na diagonal.


Foto em destaque: Wander Roberto/COB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar