Últimas Notícias

Ágatha e Duda não conseguem achar o jogo e chinesas vencem por 2 a 0 no torneio olímpico de vôlei de praia

 


A dupla brasileira Ághata/Duda sofreram hoje nos Jogos Olímpicos de Tóquio e perderam para a dupla chinesa Wang/Xia por dois sets a zero, com parciais de 21-18 e 21-14, em dia marcado por pouco erro e muita inspiração por parte das asiáticas, as levando para a liderança do grupo C.


O jogo

As brasileiras foram parando no bloqueio chinês no começo do jogo, perdendo por 2 a 0 de vantagem, até equilibrar a partida e empatarem em 5 a 5, graças a Duda que forçou as adversárias ao erro com o saque. O Brasil passou a frente no placar fazendo 9 a 8 com Duda botando a bola no chão, mas as chinesas endureceram o jogo e não permitem distanciamento no placar, fazendo dois pontos de vantagem 11 a 9 em bloqueio de Ághata.


No entanto, a dupla chinesa se recuperou e virou a partida para 13 a 12. Sem cometer erros, conseguiram abrir vantagem e fecharam o primeiro set por 21 a 18.


Já o segundo set iniciou como o primeiro com Wang/Xia abrindo 3 a 0, seja em bloqueios ou abusando de bolas curtas. Porém a dupla brasileira virou o jogo para 4 a 3 e deixou a partida equilibrada, e após viradas e empates, o duelo estava empatado em 10 a 10. Na volta, as chinesas voltaram a crescer no jogo e com erros das brasileiras abriram ampla vantagem, e confirmaram a vitória com ampla vantagem por 21 a 14.


Foto: Pilar Olivares/REUTERS


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar