Zidansek vence jogaço e é primeira semifinalista na chave feminina em Roland Garros - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

Zidansek vence jogaço e é primeira semifinalista na chave feminina em Roland Garros

Compartilhe

A tenista eslovena Tamara Zidansek vive um conto de fadas em Roland Garros. Ao chegar em Paris neste ano, a atleta não tinha vitórias no Major disputado em quadras de saibro. Mas agora, está classificada à semifinal do torneio. Para isso, ela precisou venceu um grande jogo diante a espanhola Paula Badosa, por 2 sets a 1, com parciais de 7-5, 4-6 e 8-6, em 2h26.

Zidansek, atleta de 23 anos, na verdade não tem grande histórico em torneios Grand Slam. Se tirarmos as vitórias conquistadas em Roland Garros, nesta temporada, ela soma apenas três triunfos em eventos deste porte: duas no Australian Open e uma em Wimbledon. Em campeaonatos WTA 1000, a atual número 85º do mundo alcançou no máximo a segunda rodada de Madri 2021, tendo apenas cinco participações na carreira nesse tipo de evento.

Em partida com 15 quebras de saque em 36 sets disputados, Zidansek aproveitou oito break points, contra 7 de Badosa, que perdeu o jogo no detalhe. Apenas três pontos separaram as jogadoras. A eslovena marcou 114, enquanto a espanhola anotou 111.

Zidansek teve muito sucesso nas bolas vencedoras. Foram 15 no primeiro set, 11 no segundo e 22 do terceiro. Enquanto isso, Badosa jogava mais no erro da adversária, e computou 31 winners. No entanto, a espanhola abusou nos erros não-forçados e duplas-faltas (47 e nove respectivamente).

E tantos erros de Badosa resultaram em perda de oportunidades. Ela teve 3-0 no primeiro set e levou a virada. Na segunda parcial, uma discussão com o árbitro após advertência, quase levou o jogo embora. Ela teve 4-2 contra, mas se recuperou e venceu o set, obrigando a disputa da terceira parcial.

Paula novamente saiu na frente, desta vez no terceiro set, mas não foi o suficiente. Zidansek empatou a parcial no quarto game, dando caminho a um longo set que terminou em 8-6 para a eslovena.

Agora, Zidansek espera a vencedora do confronto entre Anastasia Pavlyuchenkova e Elena Rybakina.

Foto: Reprodução/Twitter Roland Garros

Nenhum comentário:

Postar um comentário