Últimas Notícias

Wild fica perto da vitória, mas leva virada e cai na 2ª rodada do qualificatório de Wimbledon


Foi por pouco, mas Thiago Wild acabou sendo eliminado do torneio qualificatório para Wimbledon 2021. Em dura partida disputada nesta quarta-feira (23), o brasileiro encarou o argentino Marco Trungelliti e perdeu por 2 sets a 1, com parciais de 6-3, 6-7 (3) e 7-5. 

Foram 2h22 de jogo, com muitas variações de momento e no placar. No primeiro set a vantagem foi toda de Trungelliti, que conseguiu uma quebra de serviço no quarto game e venceu com tranquilidade, por 6-3, com direito a cinco aces na parcial. 


Mas o panorama do jogo mudou no segundo set. Trungelliti já não dominava mais as ações, e ambos os tenistas desperdiçaram break points. A parcial parelha foi ao tiebreak, onde Wild se sobressaiu e foi mais decisivo, garantindo a disputa do terceiro set. O brasileiro foi ligeiramente melhor nos pontos vencidos com o primeiro saque (76% contra 71% do argentino) e terminou a parcial com quatro pontos a mais que Trungelliti (44 a 40). 

No terceiro set o momento era todo de Wild. Ele quebrou o saque de seu adversário logo no primeiro game e controlou praticamente toda a parcial. Até que chegou o momento de sacar para o jogo. Com chance de garantir a vitória, ele acabou cometendo erros não-forçados e uma dupla-falta.  

Trungelliti aproveitou a chance, se recuperou, reverteu a situação e venceu o jogo, eliminando Wild na segunda rodada do torneio qualificatório de Wimbledon, fechando a parcial em 7-5. Na rodada final, o argentino encara o neerlandês Botic Van De Zandschulp. 

Foto: Reprodução 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar