Wild fica perto da vitória, mas leva virada e cai na 2ª rodada do qualificatório de Wimbledon - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Wild fica perto da vitória, mas leva virada e cai na 2ª rodada do qualificatório de Wimbledon

Compartilhe

Foi por pouco, mas Thiago Wild acabou sendo eliminado do torneio qualificatório para Wimbledon 2021. Em dura partida disputada nesta quarta-feira (23), o brasileiro encarou o argentino Marco Trungelliti e perdeu por 2 sets a 1, com parciais de 6-3, 6-7 (3) e 7-5. 

Foram 2h22 de jogo, com muitas variações de momento e no placar. No primeiro set a vantagem foi toda de Trungelliti, que conseguiu uma quebra de serviço no quarto game e venceu com tranquilidade, por 6-3, com direito a cinco aces na parcial. 


Mas o panorama do jogo mudou no segundo set. Trungelliti já não dominava mais as ações, e ambos os tenistas desperdiçaram break points. A parcial parelha foi ao tiebreak, onde Wild se sobressaiu e foi mais decisivo, garantindo a disputa do terceiro set. O brasileiro foi ligeiramente melhor nos pontos vencidos com o primeiro saque (76% contra 71% do argentino) e terminou a parcial com quatro pontos a mais que Trungelliti (44 a 40). 

No terceiro set o momento era todo de Wild. Ele quebrou o saque de seu adversário logo no primeiro game e controlou praticamente toda a parcial. Até que chegou o momento de sacar para o jogo. Com chance de garantir a vitória, ele acabou cometendo erros não-forçados e uma dupla-falta.  

Trungelliti aproveitou a chance, se recuperou, reverteu a situação e venceu o jogo, eliminando Wild na segunda rodada do torneio qualificatório de Wimbledon, fechando a parcial em 7-5. Na rodada final, o argentino encara o neerlandês Botic Van De Zandschulp. 

Foto: Reprodução 

Nenhum comentário:

Postar um comentário