Últimas Notícias

Bia Haddad vence novamente no quali de Wimbledon e fica a um triunfo da chave principal


Falta apenas mais um passo. Bia Haddad venceu sua segunda partida no torneio qualificatório para Wimbledon 2021 e está a uma vitória de garantir sua classificação na chave principal do torneio. Nesta quarta-feira (23), a brasileira atual número 188 do mundo, derrotou a tenista belga Ysaline Bonaventure (128ª), por 2 sets a 0, com parciais de 7-6 (2) e 6-1. 

Para garantir a vitória, Bia precisou de apenas 1h02 de partida, tendo ainda que virar a primeira parcial, no qual chegou a perder por 5-3 com uma quebra de saque atrás e precisou salvar set point com saque da adversária. Apesar de toda a pressão imposta pela belga Bonaventure, que teve seis break points, a brasileira conseguiu evitar novas quebras, mantendo o jogo parelho. 

A primeira parcial foi tão equilibrada que as duas tenistas terminaram com 42 pontos ganhos. O desequilíbrio porém, ocorreu no tiebreak, onde Bia Haddad foi superior. Ela saiu perdendo por 2 a 0, mas embalou uma série de sete pontos seguidos, para vencer o primeiro set por 7-6 e 7 a 2 no desempate. 

E a partir do tiebreak do primeiro set, Bia deslanchou no jogo. Mais sólida, a brasileira abriu 3-0 no segundo set, com quebra de saque logo no segundo game da parcial. Depois disso foi só controlar a partida. Mais efetiva nos ataques e cometendo menos erros, a brasileira quebrou novamente o saque de Bonaventure, fechando o set em seguida por 6-1. 

A adversária de Bia Haddad na final do torneio qualificatório de Wimbledon 2021 será a estadunidense Katie Volynets, número 200 do ranking. Elas nunca se enfrentaram no circuito WTA. 

Foto: Matthew Childs/Reuters 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar