Últimas Notícias

Vôlei de praia: Barbara/Carol e Andre/George seguem vivos em etapa de Ostrava

Barbara Seixas e Carol Solberg comemora vitória nas oitavas

O Brasil segue com duas duplas no Circuito Mundial de vôlei de praia realizado em Ostrava, na República Tcheca. Nesta sexta-feira (4), Barbara/Carol avançaram para as quartas, no feminino, e Andre/George passaram para as oitavas, no masculino, em dia ruim das duplas olímpicas.


Ao total, cinco parceiras brasileiras jogaram hoje. Barbara e Carol foram as únicas a jogarem duas partidas, tendo começado no mata-mata ainda no round 1. Elas derrotaram Kozuch/Ludwig (GER) em sets de 22/20 e 21/18, classificando-se para as oitavas, onde precisaram de três sets para baterem, de virada, Bansley/Brandie, do Canadá, com parciais de 14/21, 21/18 e 17/15. 


Por outro lado, Ágatha/Duda e Taiana/Talita não tiveram um bom dia e caíram nas oitavas. A dupla olímpica perdeu para as neerlandesas Schoon/Stam, em 2 sets a 0 (21/17 e 21/15), já Taiana/Talita pararam para as campeãs mundiais e uma das favoritas ao ouro em Tóquio, Pavan/Humana-Paredes, em derrota também em sets diretos (21/13 e 21/14).


Surte + Brasil se impõe, vence Japão e se recupera na Liga das Nações de Vôlei


André Stein e George em jogo em Ostrava
André/George é a única dupla do Brasil que segue no masculino - Foto: Divulgação/FIVB


No masculino, o dia começou com as duplas perdedoras do jogo da fase de grupos jogando sua segunda partida. Tanto Alison/Álvaro, quanto André/George foram bem, sacramentando vitórias de 2 sets a 0. O capixaba Alison e o paraibano Alvinho derrotaram os austríacos Doppler/Horst, enquanto Andre/George bateram os tchecos Bercik/Dumek, ambos avançando para os playoffs do torneio.


No round 1, uma espécie de repescagem, os atuais campeões brasileiros bateram Crabb/Gibb, dos Estados Unidos, em parciais de 21/16 e 21/14, garantindo vaga nas oitavas. Já Alison/Álvaro não tiveram o mesmo desempenho, parando no time da Áustria formado por Seidl Rob/Waller, em derrota por 2 a 0 (21/17 e 21/16).


Neste sábado (5) as meninas do Brasil enfrentam as suíças Huberli/Betschart, às 8:30h (horário de Brasília) em busca da vaga na semifinal do torneio tcheco. Antes disso, às 5:40h, o capixaba André e o paraibano George duelam contra Crabb Tr./Bourne, dos Estados Unidos.


Foto: Divulgação/FIVB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar