Últimas Notícias

Brasil se impõe sobre o Japão, vence e se recupera na Liga das Nações de Vôlei


Depois de perder de forma contundente para a França na quinta-feira, o Brasil entrou em quadra contra o Japão nesta sexta (04) buscando a recuperação na Liga das Nações de Vôlei (VNL). Desta vez, a seleção brasileira mostrou sua força e, com uma boa atuação, venceu os japoneses por 3 sets a 0 (25-20, 25-16 e 25-20) na bolha em Rimini, Itália.

Um dos destaques da seleção brasileira foi Douglas Souza. O ponteiro, que havia começado no banco contra a França, liderou a equipe no fundo de quadra e ainda contribuiu com 13 pontos. O oposto Wallace marcou 16 e foi o maior pontuador do jogo. Do lado japonês, Kenta Tananashi terminou a partida com 9 pontos.

Além de Douglas Souza, o time brasileiro foi à quadra com mais mudanças em relação à derrota para a França. Seguindo com a rodagem do elenco, Carlos Schwanke escalou o Brasil com o levantador Cachopa no lugar de Bruninho e promoveu um revezamento entre os líberos Thales e Maique pela primeira vez na competição.

Outra novidade no time brasileiro foi a escalação de Maurício Souza no primeiro set. O central, campeão olímpico na Rio 2016, havia sido poupado nas quatro primeiras rodadas e participou do jogo nesta sexta. Ele marcou um ponto e foi substituído depois da vitória do Brasil no primeiro set, para o retorno de Flávio.

Com a vitória, o Brasil chegou à quarta vitória em cinco jogos na competição. A seleção volta à quadra neste sábado (05), às 10h, para enfrentar a Sérvia. Será a última partida do time masculino na segunda semana da competição.

Foto: Reprodução/FIVB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar