Brasil se impõe sobre o Japão, vence e se recupera na Liga das Nações de Vôlei - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

Brasil se impõe sobre o Japão, vence e se recupera na Liga das Nações de Vôlei

Compartilhe


Depois de perder de forma contundente para a França na quinta-feira, o Brasil entrou em quadra contra o Japão nesta sexta (04) buscando a recuperação na Liga das Nações de Vôlei (VNL). Desta vez, a seleção brasileira mostrou sua força e, com uma boa atuação, venceu os japoneses por 3 sets a 0 (25-20, 25-16 e 25-20) na bolha em Rimini, Itália.

Um dos destaques da seleção brasileira foi Douglas Souza. O ponteiro, que havia começado no banco contra a França, liderou a equipe no fundo de quadra e ainda contribuiu com 13 pontos. O oposto Wallace marcou 16 e foi o maior pontuador do jogo. Do lado japonês, Kenta Tananashi terminou a partida com 9 pontos.

Além de Douglas Souza, o time brasileiro foi à quadra com mais mudanças em relação à derrota para a França. Seguindo com a rodagem do elenco, Carlos Schwanke escalou o Brasil com o levantador Cachopa no lugar de Bruninho e promoveu um revezamento entre os líberos Thales e Maique pela primeira vez na competição.

Outra novidade no time brasileiro foi a escalação de Maurício Souza no primeiro set. O central, campeão olímpico na Rio 2016, havia sido poupado nas quatro primeiras rodadas e participou do jogo nesta sexta. Ele marcou um ponto e foi substituído depois da vitória do Brasil no primeiro set, para o retorno de Flávio.

Com a vitória, o Brasil chegou à quarta vitória em cinco jogos na competição. A seleção volta à quadra neste sábado (05), às 10h, para enfrentar a Sérvia. Será a última partida do time masculino na segunda semana da competição.

Foto: Reprodução/FIVB

Nenhum comentário:

Postar um comentário