Tsitsipas acaba com saga de Medvedev e pega Zverev na semifinal de Roland Garros - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

Tsitsipas acaba com saga de Medvedev e pega Zverev na semifinal de Roland Garros

Compartilhe

 

Stefanos Tsitsipas acaba com saga de Daniil Medvedev e está na semi de Roland Garros


Stefanos Tsitsipas colocou fim à saga do russo Daniil Medvedev em Roland Garros. O grego derrotou nesta terça-feira (8) o número dois do mundo pelo placar de 3 sets a 0. Na semifinal, ele vai enfrentar o alemão Alexander Zverev, que despachou o espanhol Alejandro Davidovich Fokina em sets diretos.


No primeiro set, Tsitsipas conseguiu uma quebra de serviço logo no terceiro game e não deu chances para o Medvedev, já que o grego cedeu apenas quatro pontos em seu saque e cometeu apenas seis erros não forçados. Com isso, Tsitsipas fechou o set em 6-3.


O grego abriu vantagem no começo do segundo set ao quebrar o saque do Medvedev no terceiro game. Mas o russo cresceu em quadra ao devolver a quebra no sexto game e chegou a ter dois set points no 10º ganem, quando Tsitsipas sacava em 4-5. Porém, Medvedev desperdiçou as chances ao cometer dois erros não forçados. Desta forma, o set foi decidido no tie-break, em que o grego construiu uma boa vantagem logo no começo para fechar a parcial em 7-3.


No terceiro set foi a vez do Medvedev sair na frente ao quebrar o saque do Tsitsipas no quinto game. Mas a vantagem durou apenas três games, já que o grego devolveu a quebra. Quando tudo parecia se encaminhar para mais um tie-break, Tsitsipas quebrou novamente o saque de Medvedev, depois do russo estar com vantagem de 40-0 no game. No match point, Medvedev sacou por baixo para tentar surpreender Tsitsipas, mas acabou levando uma bela passada do grego.



Stefanos Tsitsipas e Alexander Zverev já se enfrentaram sete vezes no circuito e o grego tem ampla vantagem com sete triunfos. Eles se enfrentaram apenas uma vez em quadras de saibro, nas quartas de final do Masters 1000 de Madri, com vitória do grego.


Foto: Divulgação/FFT

Nenhum comentário:

Postar um comentário