Últimas Notícias

Troféu Brasil de Atletismo começa com vitórias de Allan Wolski, Mariana Marcelino e Gilberto Silvestre Lopes

 

Na 1ª etapa do 40º Troféu Brasil de Atletismo, realizado em São Paulo, no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, na Vila Clementina, foram conhecidos os três primeiros campeões.

O resultado de maior destaque do dia, foi a vitória de Mariana Grasielly Marcelino (IEMA-SP), no arremesso de martelo, com direto a recorde brasileiro, com a marca de 67,45 m, superando sua própria marca  de 67,02 m que durava desde de 2017.

“Esperava a vitória e uma boa marca. Sem falsa modéstia, meu objetivo era o recorde mesmo. Estou tendo uma boa regularidade e achava que podia ir longe”, disse a arremessadora, que conquistou seu sétimo título brasileiro. “Estou correndo atrás dos pontos para ir as Olimpíadas pelo Ranking da World Ranking”, completou Mariana, que há duas semana foi campeã sul-americana em Guayaquil.

Completaram o pódio da prova, Anna Paula Magalhães (Pinheiros-SP), com 59,44 m e Mveh Viviane Jeane de Dieu Gracielle (Sogipa-RS), com 58,17 m.

O primeiro ouro do dia, foi de Allan Wolski (Pinheiros-SP), no arremesso de martelo com a marca 71,37 m. Este foi o quinto triunfo do atleta, no Troféu Brasil. “Fiz uma boa prova, com quatro lançamentos acima dos 70 metros. Estou me recuperando de uma cirurgia no joelho direito, que me atrapalho no Campeonato Sul-Americano de Guayaquil”, lembro o atleta que ficou fora do pódio, na competição realizada no Equador. “Estava bem, mas o joelho voltou a doer. Temos até o dia 29 de junho para somar pontos e tentar a vaga na Olimpíadas de Tóquio”.

A segunda colocação foi para Luis Gustavo Aguiar da Silva (Orcampi-SP), com 66,86 m, e em terceiro Ralf Rei Airton de Oliveira (Orcampi-SP), com 64,30 m.

Nos 10.000 m vitória para Gilberto Silvestre Lopes (Pé de vento-RJ), com a marca de 29:48:06. Wendell Jerônimo Souza (Cantão Atletismo), foi segundo, com 29:49:50, seguido de Giovani dos Santos (GAE-ES), com 29:52:78. “Foi uma prova tática no início. A partir do quarto quilometro assumi a liderança e mantive meu ritmo” disse o campeão. “Meu objetivo era tentar o índice na maratona para Tóquio, mas tive de desistir por causa de uma contusão lombar”.

Nas eliminatórias, nos 100 m masculino, destaque para o velocista Paulo André Camilo (Pinheiros-SP, vencedor da primeira série, com 10.09. “Comecei bem, mais ainda tem semifinal e final. Tem de manter a concentração” disse Paulo, que vai ser pai de um menino, “Foi uma alegria imensa”. Conclui o atleta que já tem índice para os 100 m.

Nos 800 m masculino, competiu mais um atleta com índice para Tóquio, Thiago André (CT Maranhão). Ele correu os 800 m, e ficou em quarto lugar na quarta e última série com 1:49:86. “Senti as pernas pesadas por causa das competições seguidas”. Disse o atleta de 25 anos, foi campeão do Sul-Americano nos 800 m e 1.500 m. No sábado no 6º Torneio de Atletismo Paulista, superou o índice olímpico.

Foto: Wagner Carmo/CBAt

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar