Últimas Notícias

Sabalenka leva pneu de Pavlyuchenkova e é eliminada em Roland Garros


O jogo agressivo da tenista belarussa Aryna Sabalenka não foi o suficiente para levá-la longe em Roland Garros. Atual número 4 do ranking da mundial e campeã no WTA 1000 de Madri, ela foi eliminada diante a russa Anastasia Pavlyuchenkova (32ª) por 2 sets a 1, com parciais de 6-4, 2-6 e 6-0, em 1h40 de partida.

Uma das favoritas ao título, devido sua campanha na temporada de saibro, Sabalenka igualou seu melhor desempenho no Aberto da França, alcançando pelo segundo ano seguido a terceira rodada. Já Pavlyuchenkova fica perto de seu desempenho máximo em Majors. A tenista russa foi quadrifinalista em todos os Grand Slams, com destaque para as três vezes que alcançou essa fase no Australian Open.

A batalha ocorreu da forma como era esperado. Sabalenka atacava em todas as oportunidades que tinha. Mas algumas escolhas culminaram em sua derrota. A belarussa disparou seis aces, mas cometeu oito duplas-faltas. O número de bolas vencedoras também foi alto, com 41. Mas a quantidade de erros não-forçados era praticamente igual: 39.

Mesmo com o jogo de excessos, Sabalenka teve uma diferença de apenas quatro pontos ganhos para Pavlyuchenkova (72 a 68). A tenista russa começou o jogo com mais confiança e logo efetuou uma quebra de serviço, abrindo 3-1. A adversária até tentou uma recuperação, devolvendo a quebra, mas na sequência a atleta russa se impôs novamente, voltou a ampliar sua vantagem e fechou a parcial por 6-4.

A segunda parcial parecia ser mais equilibrada, até que o jogo agressivo de Sabalenka passou a render bons frutos. Ela quebrou duas vezes o serviço da adversária e terminou o set com mais que o dobro de pontos ganhos (28 a 13) e 100% dos tentos vencidos com o primeiro saque.

Após sentir problemas físicos, Pavlyuchenkova pediu atendimento médico e na volta ao terceiro set, brilhou em quadra. Não deu chances para Sabalenka, que teve o serviço quebrado três vezes. A russa anotou 25 dos 36 pontos disputados e contou com quatro duplas-faltas da adversária, para fechar a parcial em 6-0.

Nas oitavas de final, Pavlyuchenkova encara outra tenista de Belarus, a ex-número 1 do mundo, Victoria Azarenka.

Foto: Reprodução/Twitter Roland Garros

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar