Primeira rodada do US Open de golfe é suspensa por falta de luz natural; Henley e Oosthuizen lideram - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

Primeira rodada do US Open de golfe é suspensa por falta de luz natural; Henley e Oosthuizen lideram

Compartilhe

A primeira rodada do US Open de golfe, disputada na última quinta-feira (17), ainda não acabou. Isso porque faltou iluminação natural no Torey Pines Golf Course, local que recebe o torneio pela segunda vez na história. Na liderança, estão o estadunidense Russell Henley (63º) e o sul-africano Louis Oosthuizen (18º), que jogou apenas 16 dos 18 buracos do campo. 

Henley começou o percurso com um bogey, mas rapidamente conseguiu se recuperar, efetuando quatro birdies nos buracos 5, 7, 8 e 10. O jogador estadunidense voltou a cometer um erro, no buraco 12, com novo bogey, porém, soube mais uma vez se reabilitar, fechando a volta inaugural com mais dois birdies (buracos 15 e 18), ficando com 67 tacadas, quatro abaixo do par. 

Oosthuizen teve um início semelhante ao de Henley, abrindo a volta com um bogey, mas se restabelecendo ao longo do percurso, com cinco birdies. Ele tem 59 tacadas e precisará atuar nos buracos 8 e 9 nesta sexta-feira (18), para fechar sua primeira rodada. 

A batalha pela terceira posição também está empatada. Campeão do The Open de 2018, o italiano Francesco Molinari divide o posto com o espanhol Rafa Cabrera Bello, sendo que ambos marcaram 68 tacadas no percurso, três abaixo da previsão. 

Campeão em 2013, Justin Rose foi a grande decepção do primeiro dia de competição. Ainda lhe falta jogar um buraco do campo, mas sua situação é praticamente irreversível e o inglês já flerta com a eliminação. Ele tem sete tacadas acima do par, após cometer sete bogeys. 

Quem também não teve um bom início de torneio foi o atual campeão do US Open, o estadunidense Bryson DeChambeau, que teve altos e baixos no percurso, finalizando o dia com 73 tacadas, duas acima do par. Ele ocupa atualmente a 61ª posição na tabela, empatado com 17 golfistas, entre eles o número 2 do mundo, Justin Thomas

Foto: Kohjiro Kinno/USGA

Nenhum comentário:

Postar um comentário