Pavlyuchenkova vence de virada em Roland Garros e chega à semifinal de um Grand Slam pela 1ª vez na carreira - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Pavlyuchenkova vence de virada em Roland Garros e chega à semifinal de um Grand Slam pela 1ª vez na carreira

Compartilhe

A tenista russa Anastasia Pavlyuchenkova (32ª) quebrou um tabu pessoal nesta terça-feira (8), ao derrotar a cazaque Elena Rybakina (22ª) de virada, por 2 sets a 1 (6-7, 6-2 e 9-7), em Roland Garros. Pela primeira vez na carreira ela alcança a fase de semifinal em torneios Grand Slam. Até então, ela tinha seis aparições nas quartas de final. 

Com o triunfo diante Rybakina, em 2h33 de partida, Pavlyuchenkova encara na semifinal do Aberto de Tênis da França, a tenista eslovena Tamara Zidansek, que venceu a espanhola Paula Badosa em três sets. 

Dos 234 pontos disputados, 121 foram vencidos pela tenista russa, que cometeu menos duplas-faltas (2 a 6) e uma quantidade menor de erros não-forçados (28 a 43). Apesar disso, foi Rybakina quem saiu na frente no placar, tendo 4-1 na parcial inaugural. No entanto, uma reação de Pavlyuchenkova, que devolveu a quebra de saque, fez o jogo chegar ao tiebreak. No desempate, melhor para a tenista cazaque, que venceu por 7 a 2. 

O segundo set foi amplamente dominado por Pavlyuchenkova, que conquistou duas quebras de serviço seguidas, entre os games seis e oito, para confirmar a vitória por 6-2 e levar o jogo ao terceiro e decisivo set. A tenista russa ganhou 80% dos pontos disputados com o primeiro saque (12/15) e outros 80% com o segundo (4/5). 

Na parcial final, a tensão tomou conta das atletas em quadra. Cinco quebras de serviço ocorreram, e apenas um ponto separou as duas tenistas no set. Enquanto Pavlyuchenkova marcou 47, Rybakina fez 46. Com uma quebra de saque a mais (a última, justamente no último game), foi a tenista russa quem garantiu a vitória e a classificação à semifinal de Roland Garros.

Foto: Reprodução/Twitter Roland Garros

Nenhum comentário:

Postar um comentário