Países de cinco continentes brigam pelas últimas vagas para Tóquio 2020 no Pré-Olímpico de Rugby Sevens - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Países de cinco continentes brigam pelas últimas vagas para Tóquio 2020 no Pré-Olímpico de Rugby Sevens

Compartilhe


Começa nesta sexta-feira (18) o Pré-Olímpico Mundial de Rugby Sevens. O evento, realizado no Stade Louis II, em Mônaco, distribuirá as últimas vagas da modalidade para os Jogos Olímpicos de Tóquio e contará com a participação de 10 seleções masculinas e 12 femininas, espalhadas por cinco continentes.

A competição masculina tem uma vaga em jogo, que será dada ao país campeão do torneio. Participam do campeonato Samoa, Irlanda, Tonga, Zimbábue, México, França, Hong Kong, Chile, Uganda e Jamaica. Os países foram divididos em dois grupos de cinco (confira a divisão no fim desta reportagem), com os dois primeiros de cada chave se classificando para as semifinais. Nesta sexta, os primeiros jogos serão realizados, com os duelos entre Zimbábue x México e Uganda x Jamaica a partir das 13h de Brasília.

Já neste sábado (19), a competição feminina terá seu pontapé inicial, com duas vagas em jogo. São 12 países inscritos: Comitê Olímpico da Rússia, Argentina, México, Samoa, Papua Nova-Guiné, Cazaquistão, Jamaica, Tunísia, França, Hong Kong, Colômbia e Madagascar. Os times foram divididos em três grupos de quatro participantes. Os dois líderes de cada chaves, mais os dois melhores terceiros colocados, avançam para o mata-mata.

O Brasil estava escalado para participar no torneio masculino. Porém, a Confederação Brasileira de Rugby anunciou em maio a desistência do país devido à proximidade com os jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de Rugby XV. A China, que estava classificada, também não participou do sorteio.

No feminino, a seleção brasileira já está classificada para os Jogos Olímpicos. As Yaras conquistaram a vaga direta depois de vencerem o Pré-Olímpico Sul-Americano em junho de 2019, em Lima, no Peru.

Confira os grupos dos Pré-Olímpicos Mundiais:

Masculino

Grupo A: Samoa, Irlanda, Tonga, Zimbábue e México;

Grupo B: França, Hong Kong, Chile, Uganda e Jamaica.

Feminino

Grupo A: Comitê Olímpico da Rússia, Argentina, México e Samoa;

Grupo B: Papua Nova-Guiné, Cazaquistão, Jamaica e Tunísia;

Grupo C: França, Hong Kong, Colômbia e Madagascar.

Foto: World Rugby/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário