Brasil desiste de disputar Pré-Olímpico masculino de rugby sevens - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

Brasil desiste de disputar Pré-Olímpico masculino de rugby sevens

Compartilhe


A Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) anunciou nesta segunda-feira (10) que a Seleção Brasileira masculina de rubgy sevens não participará do Pré-Olímpico Mundial da modalidade. O evento ocorrerá entre os dias 19 e 20 de junho, em Mônaco, e dará vaga para os Jogos Olímpicos de Tóquio ao país campeão.

Segundo comunicado publicado no site oficial da entidade, a decisão ocorre pela proximidade de datas entre o torneio e a reta final de preparação para as Eliminatórias da Copa do Mundo de Rugby XV, que ocorrerão entre junho e julho, em local a definir. De acordo com a CBRu, "a convocação de atletas para a disputa da repescagem mundial reduziria sensivelmente o período de treinamento dos Tupis visando a vaga na Copa do Mundo".

Além disso, a CBRu também afirmou que a pandemia de Covid-19 também influenciou na decisão de não levar o Brasil para a competição em Mônaco.

"Por conta dos protocolos sanitários, atletas que atualmente não treinam pela seleção e que poderiam compor o elenco de Sevens, estão sem disputar partidas oficiais há meses", afirmou a CBRu no comunicado. "Este fato trouxe preocupação ao departamento médico da CBRu pela possibilidade de lesionar atletas expostos a cargas excessivas sem a preparação adequada.

Outro ponto que também causou preocupação é que atletas de fora da bolha, incorporados ao elenco do Pré-Olímpico Mundial, poderiam trazer contaminação da Covid-19 à bolha que disputará da vaga na Copa do Mundo. A Confederação afirmou que a decisão foi tomada em parceria com o Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

Com a desistência do Brasil, é possível que o Paraguai - quarto colocado na seletiva sul-americana - assuma a vaga, mas isso ainda não foi definido. Também participam do Pré-Olímpico Chile, Jamaica, México, França, Irlanda, Samoa, Tonga, Uganda, Zimbábue, China e Hong Kong.

No feminino, a seleção brasileira já está classificada para os Jogos Olímpicos. As Yaras conquistaram a vaga direta depois de vencerem o Pré-Olímpico Sul-Americano em junho de 2019, em Lima, no Peru.

Foto: Reprodução/CBRu

Nenhum comentário:

Postar um comentário