Ons Jabeur vence em Birmingham e se torna primeira tenista de origem árabe a conquistar título na WTA - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Ons Jabeur vence em Birmingham e se torna primeira tenista de origem árabe a conquistar título na WTA

Compartilhe

Dia histórico para o tênis africano. Neste domingo (20), a tunisiana Ons Jabeur (24ª) venceu o WTA 250 de Birmingham, sendo este o primeiro título do continente desde a vitória da sul-africana Chanelle Scheepers, no WTA 250 de Guangzhou, em 2011. De quebra, Jabeur se tornou a primeira tenista de origem árabe a conquistar um título neste circuito de tênis feminino



Mas para atingir tal feito, Jabeur precisou bater na decisão, a tenista russa Daria Kasatkina (35ª), por 2 sets a 0 (7-5 e 6-4), em 1h32 de partida. A adversária havia lhe derrotado na final do WTA de Moscou de 2018, jogado em quadras de piso duro. 


Mas dessa vez o jogo foi completamente diferente. O primeiro set foi marcado pelo equilíbrio entre as atletas, que converteram um total de cinco break points, sendo três de Jabeur e dois de Kasatkina, que sempre precisou correr atrás do placar, para cortar a vantagem da adversária. Mais sólida nos games de saque, a tunisiana fechou a parcial por 7-5. 

O segundo set foi menos parelho, já que Jabeur chegou a ter 4-0 no marcador, após duas quebras de serviço seguidas. A russa Kasatkina até tentou uma recuperação, devolvendo uma das quebras, mas a adversária foi mais decisiva e fechou em 6-4, após ganhar 32 dos 58 pontos disputados na parcial. 

Foto: Reprodução/Twitter WTA Tour 

Nenhum comentário:

Postar um comentário