Últimas Notícias

Ons Jabeur vence em Birmingham e se torna primeira tenista de origem árabe a conquistar título na WTA


Dia histórico para o tênis africano. Neste domingo (20), a tunisiana Ons Jabeur (24ª) venceu o WTA 250 de Birmingham, sendo este o primeiro título do continente desde a vitória da sul-africana Chanelle Scheepers, no WTA 250 de Guangzhou, em 2011. De quebra, Jabeur se tornou a primeira tenista de origem árabe a conquistar um título neste circuito de tênis feminino



Mas para atingir tal feito, Jabeur precisou bater na decisão, a tenista russa Daria Kasatkina (35ª), por 2 sets a 0 (7-5 e 6-4), em 1h32 de partida. A adversária havia lhe derrotado na final do WTA de Moscou de 2018, jogado em quadras de piso duro. 


Mas dessa vez o jogo foi completamente diferente. O primeiro set foi marcado pelo equilíbrio entre as atletas, que converteram um total de cinco break points, sendo três de Jabeur e dois de Kasatkina, que sempre precisou correr atrás do placar, para cortar a vantagem da adversária. Mais sólida nos games de saque, a tunisiana fechou a parcial por 7-5. 

O segundo set foi menos parelho, já que Jabeur chegou a ter 4-0 no marcador, após duas quebras de serviço seguidas. A russa Kasatkina até tentou uma recuperação, devolvendo uma das quebras, mas a adversária foi mais decisiva e fechou em 6-4, após ganhar 32 dos 58 pontos disputados na parcial. 

Foto: Reprodução/Twitter WTA Tour 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar