Últimas Notícias

Humbert surpreende Rublev em Halle e conquista maior título da carreira


O tenista francês Ugo Humbert (31º) conquistou neste domingo (20), o maior titulo de sua carreira. Ele bateu o russo Andrey Rublev (7º), na final do ATP 500 de Halle, na Alemanha, pelo placar de 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 7-6 (4).

Esse é o terceiro título de Humbert na carreira, em três finais disputadas, sendo o primeiro na grama. Ele nao erguia um troféu desde outubro de 2020, quando venceu o ATP 250 da Antuérpia. Já para Rublev, este foi o segundo vice-campeonato na temporada. Em 2021, o russo conquistou o ATP 500 de Roterdã.

A vitória de Humbert impediu o quinto titulo de Rublev num ATP 500, que nao perdia finais em torneios deste nível desde julho de 2019. De quebra, ele se tornou o primeiro francês desde Henri Leconte, em 1993, ano de inauguração do evento, a vencer o torneio de Halle.

O jogo

Com um elevado nível de jogo, principalmente nos saques, Humbert conseguiu impedir a conversão dos dois únicos break points obtidos por Rublev no jogo. Na primeira parcial o francês disparou cinco aces, que lhe ajudaram a construir o placar de 6-3. Foram 32 pontos conquistados, contra 25 do adversário e uma quebra de serviço no oitavo game, para abrir 1 set a 0 na final.

O segundo set foi mais equilibrado. Nenhum dos tenistas tiveram break points, levando a decisão ao tiebreak. Apesar dos set aces ao longo da parcial, Rublev sucumbiu diante Humbert, que venceu o desempate por 7 a 4, com vitória em 86% dos pontos jogados com o primeiro serviço, diferença muito pequena em relação ao adversário, que teve 88% de aproveitamento.

O título renderá ao tenista francês, uma escalada de seis posições no ranking mundial da ATP, indo ao 25º lugar.

Foto: Carmen Jaspersen / AFP

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar