Muita história foi escrita neste domingo (27), no golfe feminino. Nelly Korda derrubou dois tabus de uma única vez ao ganhar o Women’s PGA Championship 2021. A conquista representa o primeiro título de Major vencido por uma mulher dos Estados Unidos, desde o Evian Championship de 2018. De quebra, a vitória fez Korda escalar duas posições e assumir a liderança do ranking mundial da modalidade, sendo assim a primeira estadunidense número 1 do mundo desde Stacy Lewis, em 2014.
In the winner's circle with @NellyKorda 🏆 pic.twitter.com/78EJxRdGWM
— LPGA (@LPGA) June 27, 2021
As marcas históricas não pararam por aí. Esse foi o primeiro título de Major de Nelly Korda, uma golfista de apenas 22 anos. Agora a estadunidense soma seis troféus na carreira, sendo três em 2021, de forma disparada a sua melhor temporada desde que se tornou profissional.
Para alcançar o título, Korda teve um bom desempenho na última rodada do Women’s PGA Championship, fechando o percurso com 68 tacadas e dois eagles nos buracos 5 e 12. Ela ainda disparou dois birdies e um bogey duplo, registrando uma das melhores voltas do campo. Assim, a estadunidense concluiu o torneio somando 269 jogadas, 19 abaixo do par, igualando os recordes de Park Inbee (2015), Tseng Yani (2011) e Cristie Kerr (2010) neste campeonato. Veja abaixo o vídeo da última tacada de Nelly Korda no evento.
History in Atlanta! 🏆@NellyKorda wins the 2021 @KPMGWomensPGA by three strokes with a final score of 269 (-19)! pic.twitter.com/KUi2TogaFk
— LPGA (@LPGA) June 27, 2021
A vice-campeã do Women’s PGA Championship foi Lizette Salas. Três tacadas atrás da compatriota Nelly Korda na classificação final, ela teve uma queda de rendimento em relação as três rodadas anteriores, nas quais tinha marcado 67 jogadas em cada. Com dois birdies e um bogey, Salas anotou 71 tacadas, e fechou o torneio com 272.
Já a terceira colocação foi dividida entre a sul-coreana Kim Hyo-joo e a italiana Giulia Molinaro, ambas 10 abaixo do par. Completaram o top-5, a estadunidense Danielle Kang e a tailandesa Patty Tavatanakit, empatadas com -8.
Vaga em Tóquio 2020 para Jessica Korda
Jessica Korda, 15ª colocada no Women’s PGA Championship (empatada com outras cinco jogadoras), obteve um resultado suficiente para se garantir entre as 15 melhores golfistas do mundo e conquistou a quarta e última vaga estadunidense para os Jogos Olímpicos de Tóquio. A equipe de golfe dos Estados Unidos deverá contar ainda com Nelly Korda, irmã de Jessica, Danielle Kang e Lexi Thompson.
Foto: Reprodução/Women’s PGA Championship
0 Comentários