Últimas Notícias

Nelly Korda joga muito, iguala recorde e assume a liderança do Women’s PGA Championship


A segunda rodada do Women’s PGA Championship foi marcada pela baixa quantidade de tacadas efetuadas pelas golfistas em campo. A principal marca do dia foi alcançada pela estadunidense Nelly Korda, número 3 do mundo. Nesta sexta-feira (25), ela disparou 63 jogadas, igualando o recorde de menor número de tacadas no torneio, algo feito por Patty Sheehan (1984), Meg Mallon (1999), Kelly Shon (2017) e Sei Young Kim (2020). 

Com do recorde igualado, Korda pulou para a liderança do Women’s PGA Championship. Ela efetuou dez birdies (seis seguidos entre os buracos 4 e 9) e apenas um bogey, cometido no buraco 10, um par 4 de 394 jardas. Desta forma, a jovem golfista estadunidense soma 133 tacadas em duas rodadas disputadas. 

Korda tem sete títulos na carreira, sendo dois na atual temporada. Ela tem cinco top-10 em Majors e chegou a disputar um playoff pelo caneco no ANA Inspiration de 2020, mas foi derrotada pela sul-coreana Lee Mirim. 

Atrás de Korda, está a compatriota Lizette Salas. Repetindo as 67 tacadas do primeiro dia, ela chegou a marca de 134 jogadas e agora aparece com 10 abaixo da previsão do campo. Empatadas na terceira colocação, Cydney Clanton (USA), Alena Sharp (CAN) e Celine Boutier (FRA) somam 137 tacadas, sete abaixo do par. 

Nomes importantes, como Park Sung-hyun, Sophia Popov e Amy Olson ficaram de fora das rodadas final do torneio. Desempenhos ruins impediram que essas golfistas passassem o corte e permanecessem no evento, na busca pelo título. Neste sábado (26), será disputada a terceira volta do Women’s PGA Championship.

Foto: John Basemore/AP

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar