Últimas Notícias

Na prorrogação, Sérvia derruba Espanha e vai à semifinal do EuroBasket feminino

 

Sonja Vasic foi o principal nome da vitória sérvia


Em partida decidida na prorrogação, a Sérvia derrubou a atual campeã Espanha pelo placar de 71 a 64, em partida disputada nesta quarta-feira (23) em Valência (ESP), se classificando para a fase semifinal do EuroBasket feminino. Campeãs em 2015, as sérvias chegam pela quarta vez entre as quatro melhores seleções do torneio.


A Espanha teve a chance de vencer o jogo no tempo regulamentar, com dois lances livres da armadora Cristina Ouvina a dois segundos no final, mas a espanhola desperdiçou o segundo arremesso e com isso a partida terminou empatada em 62 pontos. 


O tempo extra foi de domínio da Sérvia, que cedeu apenas dois pontos ao time adversário e fechou a partida com sete pontos de vantagem. O principal nome da classificação sérvia foi a ala Sonja Vasic com 19 pontos, nove rebotes, quatro assistências e dois roubos de bola.


Surte +  Brasil vira no fim e vence Polônia em último amistoso preparatório para Pré-olímpico de basquete masculino


A adversária da Sérvia na semifinal será a Bélgica, que em Estrasburgo (FRA) derrotou a Rússia pelo placar de 85 a 83. A cesta da vitória belga veio a cinco segundos do fim com a armadora Julie Allemand. A ala-pivô Emma Meesseman teve mais uma brilhante atuação com 33 pontos e 11 rebotes.


Em jogo disputado em Valência, a seleção de Belarus derrotou a Suécia por 58 a 46, chegando a uma fase semifinal pela quarta vez em sua história. Sua adversária será a França, que em Estrasburgo derrotou a Bósnia por 80 a 67. As partidas semifinais serão disputadas no sábado (26).


Foto: Divulgação/FIBA


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar