Na prorrogação, Sérvia derruba Espanha e vai à semifinal do EuroBasket feminino - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Na prorrogação, Sérvia derruba Espanha e vai à semifinal do EuroBasket feminino

Compartilhe

 

Sonja Vasic foi o principal nome da vitória sérvia


Em partida decidida na prorrogação, a Sérvia derrubou a atual campeã Espanha pelo placar de 71 a 64, em partida disputada nesta quarta-feira (23) em Valência (ESP), se classificando para a fase semifinal do EuroBasket feminino. Campeãs em 2015, as sérvias chegam pela quarta vez entre as quatro melhores seleções do torneio.


A Espanha teve a chance de vencer o jogo no tempo regulamentar, com dois lances livres da armadora Cristina Ouvina a dois segundos no final, mas a espanhola desperdiçou o segundo arremesso e com isso a partida terminou empatada em 62 pontos. 


O tempo extra foi de domínio da Sérvia, que cedeu apenas dois pontos ao time adversário e fechou a partida com sete pontos de vantagem. O principal nome da classificação sérvia foi a ala Sonja Vasic com 19 pontos, nove rebotes, quatro assistências e dois roubos de bola.


Surte +  Brasil vira no fim e vence Polônia em último amistoso preparatório para Pré-olímpico de basquete masculino


A adversária da Sérvia na semifinal será a Bélgica, que em Estrasburgo (FRA) derrotou a Rússia pelo placar de 85 a 83. A cesta da vitória belga veio a cinco segundos do fim com a armadora Julie Allemand. A ala-pivô Emma Meesseman teve mais uma brilhante atuação com 33 pontos e 11 rebotes.


Em jogo disputado em Valência, a seleção de Belarus derrotou a Suécia por 58 a 46, chegando a uma fase semifinal pela quarta vez em sua história. Sua adversária será a França, que em Estrasburgo derrotou a Bósnia por 80 a 67. As partidas semifinais serão disputadas no sábado (26).


Foto: Divulgação/FIBA


Nenhum comentário:

Postar um comentário