Últimas Notícias

Brasil vira no fim e vence Polônia em último amistoso preparatório para Pré-olímpico de basquete masculino



O Brasil terminou invicto os amistosos preparatórios contra a Polônia em Gilwice (POL). Na segunda partida disputada nesta quarta (23) , o Brasil sofreu, ficou atrás o jogo todo, mas virou no fim para vencer por 85 a 79 os poloneses, a segunda vitória em dois dias.


Agora, a Seleção vai se preparar para o Pré-olímpico mundial de basquete masculino em Split (CRO), em busca da única vaga olímpica em disputa nessa sede. No dia 25 será feito um corte entre os 15 jogadores e antes do dia 29, mais jogadores serão cortados - e ficarão na Croácia em stand by se algum jogador testar positivo para Covid-19. O Brasil está em um grupo com Tunísia e Croácia - México, Rússia e Alemanha fazem parte do outro grupo - e estreia no dia 29 contra os africanos. 


O jogo


Com Yago disponível no banco e Marcelinho Huertas começando entre os titulares, o Brasil não  começou bem no jogo, com muitos erros ofensivos. Então a Polônia resolveu entrar ligada no jogo e dominou o Brasil em todo o primeiro quarto, vencendo por 27 a 17. No segundo quarto, o Brasil se recuperou na defesa e por pouco não terminou o primeiro tempo na frente, 44 a 42 para os poloneses.


O terceiro quarto foi uma reprise do primeiro para o Brasil: muitos erros de ataque e na defesa, os brasileiros não conseguiram conter as bolas de 3 dos poloneses. a diferença aumentou para 9 pontos e no último quarto, quando parecia que o Brasil sairia derrotado, surgiu a estrela do ala Leo Meindl.


O ala foi implacável no ataque, com os poloneses não conseguindo encontrar formas de parar o jogador. resultado: O Brasil virou a 3 minutos do fim e não perdeu mais liderança, fechando a partida por 85 a 79.


Leo Meindl foi o craque do jogo com 23 pontos  e 9 rebotes em 24 minutos em quadra. Yago com 13 pontos e Alex Garcia com 10 pontos foram outros destaques brasileiros na partida. 


foto: CBB/Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar