Brasil vence Polônia em primeiro amistoso preparatório para o Pré-Olímpico de Basquete masculino - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

Brasil vence Polônia em primeiro amistoso preparatório para o Pré-Olímpico de Basquete masculino

Compartilhe


A Seleção brasileira de basquete masculino disputou nesta terça (22) o primeiro amistoso preparatório para o  Pré-olímpico da modalidade. Enfrentando a Polônia em Gliwice (POL) , a seleção comandada por Aleksandar Petrovic venceu por 68 a 65.


Foi um jogo onde as equipes, ainda buscando os jogadores ideais para a disputa do Pré-olímpico tiveram um aproveitamento baixo nos arremessos (Polônia 36% e Brasil 38%) e muitos erros (11 para os poloneses e 13 dos brasileiros) Georginho, Léo Meindl e Vitor Benite foram os cestinhas brasileiros com 10 pontos cada. Bruno Caboclo marcou 9 pontos e pegou 10 rebotes.


Sem Marcelinho Huertas, que se apresentou recentemente à seleção, o Brasil começou o jogo muito forte defensivamente e limitou a Polônia a apenas 5 pontos enquanto marcou 18 pontos no ataque, com destaque para Vitor Benite e Bruno Caboclo, responsáveis por 11 desses pontos. No segundo quarto, Petrovic aproveitou para rodar o elenco, já que ainda serão necessários mais 3 cortes até o início do pré-olímpico em Split (CRO). Mas mesmo com os vários jogadores entrando em quadra, o Brasil conseguia manter uma vantagem confortável de 2 dígitos para os poloneses.


A coisa só mudou de figura no último quarto, quando a Polônia conseguiu reagir, melhorando o aproveitamento da linha de 3 pontos e diminuindo a vantagem, que chegou a ser de 14 pontos, para apenas 3. No fim do jogo, os titulares voltaram e o  Brasil conseguiu garantir a vitória, apesar da aproximação polonesa.


Brasil e Polônia se enfrentam novamente na quarta (23), o último confronto de ambas as equipes antes do pré-olímpico.


 foto: CBB/Divulgação


Nenhum comentário:

Postar um comentário