Últimas Notícias

Brasil vence Polônia em primeiro amistoso preparatório para o Pré-Olímpico de Basquete masculino



A Seleção brasileira de basquete masculino disputou nesta terça (22) o primeiro amistoso preparatório para o  Pré-olímpico da modalidade. Enfrentando a Polônia em Gliwice (POL) , a seleção comandada por Aleksandar Petrovic venceu por 68 a 65.


Foi um jogo onde as equipes, ainda buscando os jogadores ideais para a disputa do Pré-olímpico tiveram um aproveitamento baixo nos arremessos (Polônia 36% e Brasil 38%) e muitos erros (11 para os poloneses e 13 dos brasileiros) Georginho, Léo Meindl e Vitor Benite foram os cestinhas brasileiros com 10 pontos cada. Bruno Caboclo marcou 9 pontos e pegou 10 rebotes.


Sem Marcelinho Huertas, que se apresentou recentemente à seleção, o Brasil começou o jogo muito forte defensivamente e limitou a Polônia a apenas 5 pontos enquanto marcou 18 pontos no ataque, com destaque para Vitor Benite e Bruno Caboclo, responsáveis por 11 desses pontos. No segundo quarto, Petrovic aproveitou para rodar o elenco, já que ainda serão necessários mais 3 cortes até o início do pré-olímpico em Split (CRO). Mas mesmo com os vários jogadores entrando em quadra, o Brasil conseguia manter uma vantagem confortável de 2 dígitos para os poloneses.


A coisa só mudou de figura no último quarto, quando a Polônia conseguiu reagir, melhorando o aproveitamento da linha de 3 pontos e diminuindo a vantagem, que chegou a ser de 14 pontos, para apenas 3. No fim do jogo, os titulares voltaram e o  Brasil conseguiu garantir a vitória, apesar da aproximação polonesa.


Brasil e Polônia se enfrentam novamente na quarta (23), o último confronto de ambas as equipes antes do pré-olímpico.


 foto: CBB/Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar