Medalhista olímpico em Moscou 1980, Rick Mitchell falece vítima de câncer - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

Medalhista olímpico em Moscou 1980, Rick Mitchell falece vítima de câncer

Compartilhe

Faleceu no último domingo (31), aos 66 anos, o australiano Rick Mitchell, medalhista de prata nos 400m rasos daas Olimpíadas de Moscou-1980, vitima de câncer de próstata.

Mitchell foi prata nas Olímpiadas de Moscou após ser superado pelo soviético Viktor Markin. Esta foi a primeira medalha individual de um australiano no atletismo, feito esse batido somente nas Olimpíadas de Sydney 2000, por Cathy Freeman.

A marca feita pelo corredor na final foi de 44s84, marca então recorde do país e que durou até a Olímpiada de Los Angeles, onde seu tempo foi superado por Darren Clark (44s77).

Mitchell começou sua carreira como esportista ainda jovem, mas como jogador de rúgby union no clube Waverely, depois no St Stephens’s Harriers.

Em St. Stephens, um histórico clube de atletismo, por influência do treinador Norm Osborn, Mitchell começou a treinar atletismo.

Com 18 meses de treinamento, ele já fazia parte da equipe Olímpica que foi a Montreal em 1976 e já nessa edição, foi progredindo na competição nos 400 m, e foi sexto colocado na final, com direito a melhor marca da carreira, com o tempo de 45.40.

Em 1978, ganhou os Jogos da Comunidade Britânica, vencendo dois atletas que chegaram a final em Moscou: Joseph Coombs e Mike Solomon.

Em 1984, disputou sua terceira Olimpíadas, perdendo por pouco a vaga em mais uma final, e juntamente com Bruce Frayne, Darren Clark e Gary Minihan, bateram o recorde australiano do revezamento 4 x 400 m e bateram na trave para chegar ao pódio.

Após sua aposentadoria, Rick teve uma carreira como diretor do Tasmanian Institute of Sport e funções administrativas em corridas de cavalos, outra de suas paixões. Ele deixa a esposa Chris, e quatro filhos Ed, Joe, Alex e Ollie.

Foto: AFL/ Athletics Writter

Nenhum comentário:

Postar um comentário