Mannarino abandona e Federer avança para a segunda rodada em Wimbledon - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Mannarino abandona e Federer avança para a segunda rodada em Wimbledon

Compartilhe

 

Roger Federer contou com o abandono do adversário para avançar em Wimbledon


Atual vice-campeão, o suíço Roger Federer sofreu em sua estreia no torneio de Wimbledon nesta segunda-feira (29) e contou com abandono do francês Adrian Mannarino ao final do quarto set, para avançar à segunda rodada do Grand Slam britânico. 


Mannarino começou a partida desperdiçando três break points no game de abertura ao cometer erros não forçados. A partir daí, Federer conseguiu confirmar os seus serviços com tranquilidade e pressionou o serviço do francês, até conquistar a quebra de serviço no décimo game e vencer o primeiro set por 6-4.


Os sacadores prevaleceram no segundo set, apesar do Mannarino ter desperdiçado dois break points no quinto game. Desta forma, o set foi decidido no tie-break, em que o francês se aproveitou dos muitos erros do suiço e venceu por 7-3.


Surte +  Ashleigh Barty derrota Carla Suárez Navarro e vai à segunda rodada em Wimbledon


No terceiro set, Mannarino quebrou o serviço do Federer no segundo game, mas o suíço deu o troco em seguida. O francês se aproveitou dos muitos erros do Federer e conquistou mais uma quebra no sexto game e depois só confirmou os seus serviços para fechar o set em 6-2, virando o placar. Federer começou o quarto set já tendo que salvar um break point e em seguida conseguiu quebrar o saque do francês, abrindo vantagem na parcial. 


No sétimo game da parcial, Mannarino acabou escorregando durante a disputa de um ponto e lesionou o joelho direito, precisando de atendimento médico. O francês retornou para a quadra, mas sem condições físicas acabou abandonando a partida após o suíço fechar o set em 6-2. Sexto cabeça de chave em Wimbledon, Federer vai enfrentar na segunda rodada o francês Richard Gasquet.


Foto: Divulgação/AELTC

Nenhum comentário:

Postar um comentário