Lucas Verthein fica em 6º na semifinal e vai disputar final B da Copa do Mundo - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Lucas Verthein fica em 6º na semifinal e vai disputar final B da Copa do Mundo

Compartilhe


Depois de passar pelas eliminatórias, o brasileiro Lucas Verthein disputou neste sábado (05) a semifinal do single skiff masculino na terceira etapa da Copa do Mundo de remo, em Sabaudia (ITA). Em prova forte, ele terminou na sexta e última colocação de sua bateria, com 07m09s22, e vai disputar a final B, marcada para este domingo.


Lucas chegou nas semifinais depois de ter ficado em terceiro na primeira série preliminar e em segundo na repescagem. Na disputa deste sábado, apenas os três melhores avançavam à final A, que vale medalha. O brasileiro terminou a seis segundos do terceiro colocado, o norueguês Kjetil Borch. O alemão Oliver Zeidler, atual campeão mundial, e o croata Damir Martin também se classificaram.


Atleta do Botafogo, Lucas estará na raia 6 da final B, marcada para este domingo, às 04h54, no horário de Brasília. Este já é seu melhor resultado internacional do ano, já que ficou em segundo lugar na final D na Copa do Mundo de Lucerna, há três semanas. Vale lembrar que o carioca é o único remador brasileiro garantido nos Jogos Olímpicos de Tóquio.


Foto de capa: Remo Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário