Lucas Verthein garante semifinal na Copa do Mundo de remo - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Lucas Verthein garante semifinal na Copa do Mundo de remo

Compartilhe

O brasileiro Lucas Verthein, único remador classificado para os Jogos Olímpicos de Tóquio, conseguiu um grande resultado nesta sexta-feira (04). Disputando a terceira etapa da Copa do Mundo de remo, em Sabaudia (ITA), ele teve um ótimo desempenho e se classificou para a semifinal A/B do skiff simples masculino, se garantindo entre os 12 melhores da competição.


Lucas fez uma jornada dupla nas preliminares. Primeiro, ficou na terceira colocação em sua bateria eliminatória, com 07m00s79, apenas três segundos atrás do alemão Oliver Zeidler, atual campeão mundial, que foi o vencedor da prova. Como apenas o líder da série se garantiu diretamente nas semifinais A/B, o carioca foi encaminhado para a repescagem.


Ele voltou às águas poucas horas depois, disputando a última repescagem do dia, precisando terminar entre os dois primeiros para chegar às semifinais A/B. Na prova, Lucas se manteve entre os líderes desde o começo e conseguiu cruzar a linha de chegada na segunda colocação, anotando o tempo de 07m12s94, dois segundos mais lento que o vencedor, o polonês Natan Wegrzycki-Szymczyk.


Assim, Lucas voltará a competir neste sábado (05), às 05h58, no horário de Brasília. Ele participará da segunda semifinal A/B, que terá outros cinco atletas. Para se garantir na final A, o brasileiro precisará chegar até a terceira posição. Caso termine entre os três últimos, disputará a final B. Ambas as decisões estão programadas para ocorrer no domingo (06).


Foto de capa: Divulgação/Remo Brasil


Nenhum comentário:

Postar um comentário