Últimas Notícias

Lucas Verthein garante semifinal na Copa do Mundo de remo


O brasileiro Lucas Verthein, único remador classificado para os Jogos Olímpicos de Tóquio, conseguiu um grande resultado nesta sexta-feira (04). Disputando a terceira etapa da Copa do Mundo de remo, em Sabaudia (ITA), ele teve um ótimo desempenho e se classificou para a semifinal A/B do skiff simples masculino, se garantindo entre os 12 melhores da competição.


Lucas fez uma jornada dupla nas preliminares. Primeiro, ficou na terceira colocação em sua bateria eliminatória, com 07m00s79, apenas três segundos atrás do alemão Oliver Zeidler, atual campeão mundial, que foi o vencedor da prova. Como apenas o líder da série se garantiu diretamente nas semifinais A/B, o carioca foi encaminhado para a repescagem.


Ele voltou às águas poucas horas depois, disputando a última repescagem do dia, precisando terminar entre os dois primeiros para chegar às semifinais A/B. Na prova, Lucas se manteve entre os líderes desde o começo e conseguiu cruzar a linha de chegada na segunda colocação, anotando o tempo de 07m12s94, dois segundos mais lento que o vencedor, o polonês Natan Wegrzycki-Szymczyk.


Assim, Lucas voltará a competir neste sábado (05), às 05h58, no horário de Brasília. Ele participará da segunda semifinal A/B, que terá outros cinco atletas. Para se garantir na final A, o brasileiro precisará chegar até a terceira posição. Caso termine entre os três últimos, disputará a final B. Ambas as decisões estão programadas para ocorrer no domingo (06).


Foto de capa: Divulgação/Remo Brasil


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar