Últimas Notícias

Lucas Verthein termina em segundo na Final D da Copa do Mundo de remo



O brasileiro Lucas Verthein encerrou neste sábado (22) sua participação na segunda etapa da Copa do Mundo de remo, disputada em Lucerna, na Suíça. Disputando o skiff simples, prova que disputará nos Jogos Olímpicos de Tóquio, ele ficou na segunda colocação da Final D, a apenas 12 centésimos do primeiro lugar.


Atleta do Botafogo, Verthein chegou até a Final D depois de passar pelas preliminares e não conseguir a classificação para as semifinais A/B. Ele, que foi medalhista de bronze no Mundial Sub-23 de 2017, passou pelas eliminatórias e chegou até as quartas de final, onde acabou na quinta colocação em sua bateria e se encaminhou às disputas inferiores.


Lucas ficou na segunda colocação na Final D com o tempo de 07m42s84. Ele liderou a prova desde os primeiros metros mas acabou sendo ultrapassado por Chirill Visotchi-Sestacov, da Moldávia, no sprint final, em decisão no photo finish. Com o resultado, o brasileiro terminou na 20ª colocação geral da competição, levando-se em conta as demais finais.


Ainda como preparação para a Olimpíada de Tóquio, Lucas embarcará para a Itália na próxima segunda-feira, onde disputará a terceira etapa da Copa do Mundo, entre 04 e 06 de junho. Depois, retornará ao Brasil e realizará os últimos ajustes antes de viajar para o Japão. Os Jogos acontecem entre 23 de julho e 08 de agosto. As preliminares do remo serão realizadas na manhã do dia da abertura.


Foto de capa: Miriam Jeske/CBR

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar