Lucas Verthein termina em segundo na Final D da Copa do Mundo de remo - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

Lucas Verthein termina em segundo na Final D da Copa do Mundo de remo

Compartilhe


O brasileiro Lucas Verthein encerrou neste sábado (22) sua participação na segunda etapa da Copa do Mundo de remo, disputada em Lucerna, na Suíça. Disputando o skiff simples, prova que disputará nos Jogos Olímpicos de Tóquio, ele ficou na segunda colocação da Final D, a apenas 12 centésimos do primeiro lugar.


Atleta do Botafogo, Verthein chegou até a Final D depois de passar pelas preliminares e não conseguir a classificação para as semifinais A/B. Ele, que foi medalhista de bronze no Mundial Sub-23 de 2017, passou pelas eliminatórias e chegou até as quartas de final, onde acabou na quinta colocação em sua bateria e se encaminhou às disputas inferiores.


Lucas ficou na segunda colocação na Final D com o tempo de 07m42s84. Ele liderou a prova desde os primeiros metros mas acabou sendo ultrapassado por Chirill Visotchi-Sestacov, da Moldávia, no sprint final, em decisão no photo finish. Com o resultado, o brasileiro terminou na 20ª colocação geral da competição, levando-se em conta as demais finais.


Ainda como preparação para a Olimpíada de Tóquio, Lucas embarcará para a Itália na próxima segunda-feira, onde disputará a terceira etapa da Copa do Mundo, entre 04 e 06 de junho. Depois, retornará ao Brasil e realizará os últimos ajustes antes de viajar para o Japão. Os Jogos acontecem entre 23 de julho e 08 de agosto. As preliminares do remo serão realizadas na manhã do dia da abertura.


Foto de capa: Miriam Jeske/CBR

Nenhum comentário:

Postar um comentário