Últimas Notícias

Lucas Verthein para nas quartas e vai disputar final D na Copa do Mundo de remo

Lucas Verthein é o único remador brasileiro garantido nos Jogos Olímpicos de Tóquio


O carioca Lucas Verthein, único remador brasileiro garantido nos Jogos Olímpicos de Tóquio, competiu internacionalmente nesta sexta-feira (21), pela primeira vez após a conquista da vaga olímpica. Disputando a segunda etapa da Copa do Mundo de Remo, em Lucerne, na Suíça, ele parou nas quartas de final do single skiff e foi encaminhado à final D, que será realizada neste sábado. 


Lucas fez parte da segunda bateria eliminatória da primeira fase, ao lado de outros quatro atletas. Ele ficou na terceira colocação, com 7m16s29, e garantiu vaga nas quartas. Um pouco mais tarde, já voltou a competir, mas não repetiu o mesmo desempenho e terminou em quinto lugar entre seis remadores, com 07m22s88, sendo encaminhado para a final D.


Apenas os três melhores atletas de cada série das quartas se classificaram para as semifinais A/B, enquanto os quartos colocados foram para a final C. Os dois melhores quinto colocados também se garantiram na final C, enquanto os outros dois e os sextos colocados foram à final D. Lucas ficou a 0,02s de ir à série C, perdendo para Peter Purcell-Gilpin, do Zimbábue. 


A final D acontecerá na madrugada deste sábado (22), por volta das 04h42, horário de Brasília. Assim que encerrar sua participação em Lucerna, Lucas já embarcará para a Itália, onde permanecerá em treinamentos visando a terceira etapa da Copa do Mundo, que será disputada em Sabaudia, de 04 a 06 de junho. Ambas as competições são preparatórias para as Olimpíadas de Tóquio. 


Foto de capa: Divulgação/Remo Brasil


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar