Líderes do G7 declaram apoio a realização das Olimpíadas - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

Líderes do G7 declaram apoio a realização das Olimpíadas

Compartilhe

 


Em comunicado divulgado neste domingo (13), a cúpula do G7, grupo dos sete países mais ricos do mundo, declarou apoio a realização dos Jogos de Tóquio. O documento tratava do compromisso comum entre as nações no combate a pandemia. Com isso, está encerrada a reunião ocorrida na Inglaterra com participação do Japão, Estados Unidos, Itália, Reino Unido, França, Alemanha e Canadá, além da presença da União Europeia.


Conseguir o apoio das nações mais industrializadas do mundo era um dos objetivos do primeiro ministro japonês, Suga Yoshihide, tanto que ele pediu no primeiro dia de cúpula o envio dos melhores atletas e ressaltou os esforços do país para fazer um evento seguro. Além disso, ele já havia se encontrado com Boris Johnson e Joe Biden, tirando de ambos declarações de confiança na realização dos Jogos.


O parágrafo em apoio aos Jogos apareceu apenas no final do texto, como conclusão, confira a declaração a seguir: 


'Na Cornualha, revitalizamos nossa parceria com o G7. Nossa Agenda Compartilhada para Ação Global é um declaração de nossa visão e ambição comum à medida que continuamos a colaborar neste ano e em futuras presidências''. 


Ao fazermos isso, esperamos nos juntar a outros para garantir que nós nos reconstruamos, em particular na Cúpula do G20, COP26 e CBD15 e na Assembleia Geral da ONU, e reiteramos o nosso apoio à realização dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Tóquio 2020 de forma segura como um símbolo de unidade global na superação da COVID-19. 


O presidente do COI (Comitê Olímpico Internacional), Thomas Bach, agradeceu o apoio e afirmou que o considera como um grande incentivo para que sejam feitas Olimpíadas e Paralimpíadas seguras e protegidas para todos os atletas. Os Jogos Olímpicos começam no dia 23 de julho e se encerram no dia 9 de agosto.  


Surte+: Gosta de nosso trabalho? Colabore com nosso crowdfunding e Ajude o Surto Olímpico a fazer uma cobertura olímpica direto de Tóquio! 


Foto em destaque: Divulgação Instagram/G7

Nenhum comentário:

Postar um comentário