Últimas Notícias

Joan Duru e Sally Fitzgibbons faturam o ISA World Surfing Games 2021


Na tarde deste domingo (06), o francês Joan Duru e a australiana Sally Fitzgibbons (foto acima) conquistaram o ouro no ISA World Surfing Games, competição que foi realizada em El Salvador. Além do título de campeão mundial, o evento definiu as últimas vagas olímpicas do surfe para Tóquio.


Os points de La Bocana e El Sunzal receberam, hoje, as últimas baterias da competição deste ano do campeonato mundial da ISA. Após mais de 250 surfistas em ambos os gêneros e centenas de baterias, os vencedores desta edição foram definidos.



Reprodução/Surfline.com/Billy Watts

A final feminina foi disputada entre duas portuguesas, Teresa Bonvalot e Yolanda Sequeira, além da vencedora, Sally Fitzgibbons, e da peruana, Daniella Rosas. A australiana teve uma final tranquila, ela conseguiu dominar a bateria desde o início, impondo altas notas ao seu somatório e deixando algumas de suas adversárias para trás. Este foi o segundo título da atleta australiana em competições da ISA, ela já havia vencido a edição de 2018, em Tahara, Japão.

Do lado masculino, o vencedor foi Joan Duru. O surfista que é membro do circuito mundial, fez uma excelente campanha avançando até o round 7 do evento principal. Nela, ele acabou sendo derrotado pelo compatriota Jeremy Flores, e pelo japonês Igarashi Kanoa. Contudo, ele ainda teve uma segunda chance de voltar à disputa do título, passando pela repescagem, e na qual ele teve sucesso.

A partir daí, só restava a final para o francês, que voltou a enfrentar Jeremy e Kanoa, além do japonês Ohhara Hiroto. Ao contrário da bateria feminina, a final masculina foi mais acirrada, com três atletas alcançando altas notas. No entanto, Duru foi superior conquistando mais de 14 pontos - um ponto a mais do que o segundo colocado, Kanoa - e faturando o título mundial pela primeira vez.

Além dos títulos mundiais, a competição serviu como evento classificatório para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Com isso, diversos países puderam celebrar as vagas conquistadas pelos seus atletas.

Confira abaixo todos os atletas classificados para a estreia do surfe, este ano, no Japão.


Foto de capa: Reprodução/Surfline.com/Billy Watts

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar