Últimas Notícias

Jakob Ingebrigtsen quebra o recorde europeu dos 5000m na etapa de Florença da Diamond League


Jakob Ingebrigtsen (NOR) foi o grande destaque da etapa de Florença (ITA) da Diamond League de Atletismo, realizada na quinta-feira (10).


Normalmente a etapa é realizada em Roma, mas o Estádio Olímpico, local de disputas, está no momento recebendo jogos da Eurocopa de Futebol.


O norueguês, de apenas 20 anos, venceu a prova dos 5000m com o tempo de 12:48.45, 13.5s mais rápido que a sua melhor marca anterior e a primeira vez que baixou da marca dos 13 minutos na prova e a atual melhor marca do ano.


Quem também esteve presente na Itália foi Sifan Hassan (NED). A fundista, que quebrou o recorde mundial dos 10.000m no domingo (6) até Letensebet Gibay (ETH) baixar a marca na terça-feira (8), venceu a prova dos 1500m, com a marca de 3:53.63, melhor marca do mundo em 2021.


Atual campeã mundial dos 200m, Dina Asher-Smith (GBR) venceu a prova com o tempo de 22s06. Omar McLeod (JAM), campeão olímpico em 2016, faturou os 110m com barreiras (12s38) e Jasmine Camacho-Quinn (PUR) ganhou os 100m com barreiras (13s08).


Concorrente de Darlan Romani no arremesso de peso, Tom Walsh (NZL) superou o luto após a morte do seu agente no último final de semana para ficar em primeiro lugar, com 21.47m.


Nenhum brasileiro esteve presente na Itália. Para conferir os resultados do dia, clique aqui.


Foto: Diamond League

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar