Jade Barbosa sofre lesão no joelho e está fora do Pan de Ginástica - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Jade Barbosa sofre lesão no joelho e está fora do Pan de Ginástica

Compartilhe


A ginasta Jade Barbosa se contundiu em um treino na última quinta-feira (3) e está fora do Pan-Americano de Ginástica Artística e, consequentemente, dos Jogos Olímpicos de Tóquio. A informação foi divulgada pela Folha de S. Paulo e confirmada pelo Surto Olímpico. A lesão foi uma entorse no joelho esquerdo.

"Após exame clínico e ressonância magnética, foi encontrada uma lesão do menisco medial. A atleta iniciou fisioterapia imediata e será reavaliada nos próximos dias para definição do tratamento”, disse a equipe médica da Confederação Brasileira de Ginástica

A ginasta brasileira estava na equipe que estreia no campeonato continental no sábado (5). Jade Barbosa iria competir em busca de uma vaga olímpica, disputando com outras ginastas do Brasil. A equipe terá Rebeca Andrade, Lorrane Oliveira e Christal Bezerra fazendo o individual geral (e podendo se classificar para Tóquio), enquanto Júlia Soares competirá nas barras assimétricas e na trave e Ana Luiza Lima no salto e no solo.

Jade Barbosa é a ginasta mais experiente da equipe feminina do Brasil. Competiu em duas Olimpíadas e tem duas medalhas em campeonatos mundiais. A ginasta iria voltar a competir pela primeira vez desde o Mundial de 2019, quando rompeu o ligamento do mesmo joelho. 

Na entrevista para o jornal paulistano, a ginasta confirmou que pretende continuar no esporte até os Jogos Olímpicos de Paris, em 2024, com o objetivo de ajudar o Brasil a classificar uma equipe completa, o que não foi possível para Tóquio. 

Foto: Ricardo Bufolin/CBG

Nenhum comentário:

Postar um comentário