Últimas Notícias

Itália lidera o primeiro dia do Pré-Olímpico de Nado Artístico


A equipe italiana terminou em primeiro lugar no primeiro dia do Pré-Olímpico de Nado Artístico, disputado em Barcelona, na Espanha. As italianas tiveram uma performance excelente na rotina técnica que recebeu nota 90.7917, ficando menos de um ponto à frente das donas da casa. As duas equipes são favoritas para conseguirem uma das três vagas olímpicas que serão distribuídas nesta sexta-feira (11) após a apresentação da rotina livre.

Competindo em casa, a Espanha teve a segunda melhor nota na rotina técnica. Foram 90.5506 pontos para uma apresentação que mistura flamenco com linguagem japonesa de sinais. 


A disputa pela terceira vaga olímpica promete ser intensa entre Grécia, França e Estados Unidos, com as três equipes separadas por pouco mais de meio ponto após a rotina técnica. Com uma apresentação inspirada no musical “Cats”, as gregas levam vantagem e estão em terceiro lugar com 87.3990. As francesas nadaram ao som de um pot-pourri do grupo de música eletrônica Daft Punk e tiraram 87.0501 pontos. Já a equipe dos Estados Unidos fez uma apresentação com o tema efeito borboleta e recebeu 86.8550 pontos. Os três países tiveram suas melhores notas do ciclo olímpico.

Também participam da competição as equipes da Coreia do Sul e da Hungria. Ambas não superaram 80 pontos na rotina técnica e não têm grandes chances de se classificarem para Tóquio 2020. O Brasil participa da competição apenas nos duetos, com Laura Micucci e Luísa Borges. (Maria Bruno é a reserva). As brasileiras entram em ação no sábado (12).

Classificação final - Rotina técnica:
1. Itália 90.7917
2. Espanha 90.5506
3. Grécia 87.3990
4. França 87.0501
5. Estados Unidos 86.8550
6. Coreia do Sul 79.6109
7. Hungria 75.8796

Foto: Giorgio Scala/deepbluemedia.eu

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar