Últimas Notícias

Governo japonês limita público em grandes eventos para 10 mil pessoas


O governo do Japão estipulou nesta quarta (16) um limite de presença de público em grandes eventos no país. Eles poderão receber até 10 mil torcedores ou o equivalente a 50% da capacidade das arenas, prevalecendo o menor número. Esta decisão é válida até agosto para regiões do país que não estiverem com restrições adicionais pela pandemia de Covid-19. O governo deixou a critério dos organizadores de cada evento em limitar ainda mais a presença de público, se assim quiser


A decisão afeta os jogos olímpicos de Tóquio, já que determinação do governo terá que ser cumprida na competição. No momento, a cidade japonesa está em estado de emergência até 20 de junho e se mantiver nesse estado até os Jogos olímpicos, só poderá liberar no máximo 5 mil pessoas por evento. Segundo o site 'Kyodo News', o estado de emergência em Tóquio deverá prolongado por mais um mês


A menos de 40 dias do início da olimpíada, o comitê organizador dos Jogos olímpicos de Tóquio ainda não anunciou se as competições terão ou não público. Até o momento, somente o publico estrangeiro foi proibido de comparecer, em decisão anunciada em março.


foto: Yoshio Tsunoda/ AFP

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar