Últimas Notícias

Gabriel Medina, Ítalo Ferreira se classificam para o segundo round no Surf Ranch


Gabriel Medina, Ítalo Ferreira e Caio Ibelli garantiram, neste sábado (19), a classificação para o segundo round da etapa do Surf Ranch, na Califórnia. Atual bicampeão da etapa, Medina foi o segundo na classificação geral com 17.00 pontos e já garantiu a presença na WSL Finals, em setembro. Alex Ribeiro, Lucas Vicente e Jadson André acabaram eliminados.


Ítalo Ferreira e Caio Ibelli passaram como os dois melhores da quinta bateria. O potiguar somou 13.70, ficando na sexta colocação no geral, enquanto o paulista fez 11.40. Lucas Vicente e Alex Ribeiro tiveram problemas, cometeram erros e foram eliminados, com 9.57 e 8,97 respectivamente. Jadson André ficou doente durante a semana e teve problemas para dormir entre sexta e sábado. Mesmo assim, foi competir e somou 8,73 pontos na 31ª colocação


Campeão das duas etapas realizadas até hoje no rancho e líder do ranking, Gabriel marcou 8.63 em sua direita com rasgadas fortes, dois floaters, seguidos de um tubo profundo. Na esquerda, ele fez 8.37, com a prancha no pé, levantando bastante água e dois aéreos no meio da onda. O brasileiro passou em primeiro na bateria. O segundo foi Seth Moniz, do Havaí, com 12.70 (6.53 + 6.17).




Visando a primeira semifinal na piscina, Ítalo fez rasgadas fortes em backside e fez o tubo mais profundo da competição até aqui, porém caindo no seu reverso, ficando com 7,43 na direita. Na sua esquerda, o potiguar fez dois aéreos reversos, mas as outras manobras foram inferiores em relação a onda anterior, marcando 6,27.


Classificado na mesma bateria de Ítalo, Caio Ibelli foi muito bem na sua direita com rasgadas fortes, entrada e saída sem erros no tubo e um aéreo para finalizar, marcando 6,10. O brasileiro não gostou da nota e falou a transmissão oficial que merecia uma pontuação maior e afirmou que a equipe de apoio, que estava no Jet Ski, achou que 7,50 seria uma pontuação justa. Em sua  esquerda fez 5,30.


Em sua estreia na elite, o campeão mundial júnior, Lucas Vicente não foi bem na sua primeira volta, caindo de ambos os lados. Porém na sua segunda volta ele  melhorou, mesmo deixando sua prancha tremendo nos tubos e ficou com 4,87 na direita e 4,10 na esquerda. Alex Ribeiro fez 3,63 na direita e 5,67 na esquerda. 


Surte+: Filipe Toledo e Tatiana Weston-Webb lideram primeiro dia do Surf Ranch na Califórnia


Brasil classifica 75% da equipe para o segundo round


A Brazilian Storm tinha 12 atletas na primeira fase masculina e nove deles se classificaram para a fase das voltas bônus. Os 12 melhores da primeira fase, competem a segunda fase no domingo e os outros 12 competem neste sábado a partir das 20h.


Peterson Crisanto, Caio Ibelli e Devid Silva competem no sábado. Eles vão fazer uma direita e uma esquerda, com o objetivo de aumentar suas somatórias e estarem entre os oito primeiros, assim se classificando para a semifinal.


Atualização das 22h30: Caio e Peterson não conseguiram trocar suas notas e ficaram em 22º e 24º respectivamente. Devid trocou um 5,77 por um 6,00 como melhor direita, aumentando a soma de 11.77 para 12.13, pontuação insuficiente para ficar entre os oito primeiros, terminando a competição em 20º. 


Ethan Ewing, da Austrália, e Griffin Colapinto, dos Estados Unidos, foram os únicos a conseguir entrar no top-8. O australiano acabou indo pra quarta colocação após substituir 3.50 por 6.87 na melhor esquerda, já o norte-americano fez suas duas melhores notas nesta fase, com 7,20 na direita e 7,33 na esquerda, totalizando 14,53 e assumindo a quinta colocação. Saíram momentaneamente dos oito primeiros, Ítalo Ferreira e Kelly Slater.


Competirão a partir das 12h de domingo: Felipe Toledo, Gabriel Medina, Yago Dora, Adriano de Souza, Ítalo Ferreira e Miguel Pupo. Na semifinal, os oito melhores terão suas notas zeradas e farão duas voltas, com uma esquerda e uma direita cada. 


O evento tem transmissão da ESPN, Watch ESPN e da WSL em seu site, app e Youtube. A competição termina neste domingo a noite e é a última etapa antes dos Jogos Olímpicos.


Foto em destaque: Pat Nolan/WSL



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar