Últimas Notícias

Gabriel Medina, Filipe Toledo e Mineirinho se classificam para semifinal no Surf Ranch


Gabriel Medina, Felipe Toledo, Yago Dora e Adriano de Souza, o Mineirinho se classificaram na tarde deste domingo (20) para a semifinal da etapa de Surf Ranch do Circuito Mundial de Surfe (WSL), disputada na Califórnia. Filipinho e Medina passaram nas duas primeiras colocações, enquanto Adriano melhorou sua direita e Yago fez a segunda maior nota da história da etapa. Miguel Pupo e Ítalo Ferreira acabaram eliminados.


Já classificado com a segunda melhor nota geral, Gabriel Medina optou por se poupar nas duas voltas bônus e manteve no seu somatório as ondas feitas no sábado. Ele se classificou com 17.00 pontos (8.63 + 8.37). Felipe foi o líder da eliminatória, com 17.80 (8.93 + 8.87) totais, e assim como Medina, não fez esforço na volta bônus.


O potiguar Ítalo Ferreira, um dos representantes brasileiros na Olimpíada de Tóquio, chegou a aumentar sua somatória em relação a sábado, após marcar 7.70 na sua direita, mas errou a esquerda e não conseguiu classificação. Atual campeão mundial, ele nunca conseguiu chegar a semifinal na etapa piscina de ondas californiana. Ítalo terminou em 11º no geral com 13.97.


Já YagoDora pulou para terceira colocação, após uma fazer 9.50 na esquerda. com dois floaters, rasgadas muito fortes, espalhando muita água e dois reversos. Essa foi a melhor onda do torneio, até aqui e a segunda maior nota da história da etapa, atrás do 9.93 de Medina em 2019. Dora ainda aumentou a nota da direita ao marcar 6.50 e somou 16.00.



O último representante da Brazilian Storm confirmado na semifinal foi Adriano de Souza, que se classificou na quinta colocação com 14.96. Ele conseguiu aumentar a nota da direita, fazendo 7.13, descartando o 5.97 feito na primeira volta. 


Mineirinho ainda protagonizou um momento emocionante ao trocar camisa com Kelly Slater. Já Miguel Pupo trocou sua direita, fazendo 7.37, mas a pontuação não foi o suficiente e ele acabou eliminado com 13.47, terminando na 12ª colocação.



No feminino, Tatiana Weston-Webb fez as duas voltas bônus já classificada, mesmo assim trocou um 6.83 por um 7.13 na sua direita, totalizando 15.13, entrando na semifinal como a quarta colocada. A semifinal feminina começa às 16h40. Também se classificaram Sally Fitzgibbons (AUS), Carissa Moore (HAW) e Johanne Defay (FRA).


O evento tem transmissão da WSL em seu site, app e YouTube. Na televisão, a transmissão é feito pelos canais esportivos do Grupo Disney e o Watch ESPN transmite via streaming.


Foto em destaque: Tony Heff/WSL    

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar