Últimas Notícias

Gabriel Medina e Filipe Toledo disputarão pela terceira vez a final no Surf Ranch pela WSL



Pela terceira vez seguida, Gabriel Medina e Filipe Toledo disputarão a final em Surf Ranch, na Califórnia. Com o bicampeão em primeiro, a semifinal realizada neste domingo (20) ainda contou com Adriano de Souza e Yago Dora. Este mais uma vez conseguiu notas altas e chegou a sonhar com a final. Tatiana Weston-Webb terminou em terceira no feminino


Gabriel Medina fez dois excelentes tubos e de maneira veloz fez 8.83 na direita. A onda também contou com um floater e uma rotação no final. Precisando de 8.04 na esquerda, Medina justificou o porque é líder do ranking e bicampeão da etapa. Ele fez dois aéreos, um deles reverso e destruiu a onda com fortes rasgadas, mudança de direção e excelente tubo, marcando 9.27. O brasileiro foi o primeiro com 18.10 pontos.


Filipe Toledo arrancou ovações dos outros surfstas após fazer a melhor direita do torneio, com direito a um aéreo alley oop, acompanhado de rasgadas fortes e tubo perfeito, recebendo 9.57. Com um surfe muito forte, Filipinho marcou 8.17 na esquerda e se classificou com 17.74 pontos 


Yago Dora arrancou aplausos após mais uma vez pontuar na casa dos 9.00. Agora ele fez 9.73 na sua primeira esquerda. O brasileiro fez três aéreos completos na mesma onda, que foram acompanhados de rasgadas fortes e velozes.  Ele ficou próximo da final, porém, caiu na sua segunda direita e somou apenas 3.33, totalizando 13.06 e terminando na sexta colocação.



Homenageado nesta etapa, Adriano de Souza, se despediu da etapa na sexta colocação com 14.47 pontos, 7.60 na esquerda e 6.87 na direita. Idealizador do evento, Kelly Slater ficou em oitavo, marcando 11.53 pontos.


Tatiana Weston-Webb fecha a competição em terceira.

Tatiana Weston-Webb fez 15.77 pontos, somando 8.17 na esquerda e 7.60 na direita. A maior nota foi feita em onda com muita velocidade, um bom tubo e a finalização com um layback. Na direita, ela fez rasgadas fortes, surfando de maneira lisa, sem travar nas cavadas. Com boas manobras de backside, ela levantou bastante água, no momento ela assumiu a segunda colocação.


A brasileira ficou esperando a líder do ranking Clarissa Moore (15.90) surfar. A havaiana conseguiu a classificação apenas na última onda, quando fez 8.50 na esquerda. Ela somou com o 7.40 na direita e se classificou para a final, quando vai enfrentar a francesa Johanne Defay, que fez 16.07 pontos.


Foto em destaque: Tony Heff/WSL

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar