A fundista Shelby Houlihan (USA) recebeu sinal verde para disputar a seletiva do Atletismo dos Estados Unidos para os Jogos Olímpicos em Tóquio.
A estadunidense, recordista nacional dos 150m e 5000m, foi suspensa por 4 anos após ter sido flagrada no doping com a substância nandrolona. Houlihan diz que a culpa foi de um burrito de porco que ela comeu 10 horas antes de ter sido realizado o exame, em dezembro de 2020. A pena acabou por ser mantida pela Corte Arbitral de Esportes (CAS).
De acordo com a Federação de Atletismo dos Estados Unidos (USATF). como a corredora está recorrendo da decisão do CAS, é permitido que ela dispute a seletiva.
Normalmente se recorre das decisões do CAS na suprema corte da Suíça. Em casos de urgência, se impetra um mandado de injunção que permite que o atleta possa competir até a decisão final.
O CEO da USATF, Max Siegel, disse que o resultado sempre pode ser resolvido depois. Mas uma prova não pode ser disputada novamente.
Entretanto, a World Athletics não está feliz com a decisão. Segundo um dos porta vozes da entidade, todas as decisões do CAS sob o código antidoping devem ser respeitadas. Ainda de acordo com ele, a entidade já está conversando com a USATF sobre o assunto.
Foto: Divulgação
0 Comentários