Últimas Notícias

Bruno Fratus é ouro na etapa francesa do Circuito Mare Nostrum


Bruno Fratus fez um tempo de 22.12 na final dos 50m livre da etapa de Canet-En-Roussillon (FRA) do Circuito Mare Nostrum de natação. O brasiliro empatou na primeira posição com o francês Florent Manaudou que fez o mesmo tempo. Com o resultado, os dois receberam a medalha de ouro. O bronze ficou com Björn Seeliger, da Suécia, com 22.30.

O nadador brasileiro fez o quarto melhor tempo da fase qualificatória (22.50), garantindo a presença na final “A” dos 50m livre. Na decisão, Fratus melhorou o seu tempo para garantir a medalha de ouro, ao lado de Manaudou. O francês foi campeão da prova nos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e prata na Rio 2016. Os dois estão entre os candidatos ao pódio da prova em Tóquio 2020, ao lado de Caeleb Dressel (EUA), Vladimir Morozov (ROC) e Benjamim Proud (GBR).

A etapa de Canet-En-Roussilon também teve o retorno de Sarah Sjoström, atual campeã olímpica dos 100m borboleta feminino. A nadadora sueca teve que passar por uma cirurgia em fevereiro após fraturar o cotovelo. Sjoström terminou os 50m livre feminino na terceira posição com um tempo de 24.81. A vencedora foi Pernille Blume, da Dinamarca (24.09), seguida de Mélanie Henrique, da França (24.69). 

A prova também viu o retorno de outra veterana sueca, Therese Alshammar (duas pratas e um bronze em Sydney 2000), que aos 43 anos ficou em quinto lugar nos 50m livre com 25.52. Se Alshammar conseguir se classificar para Tóquio, ela será a primeira nadadora a participar de sete Olimpíadas.

Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar