Últimas Notícias

Filipe Toledo e Ítalo Ferreira se retiram do ISA Surfing Games



Seguindo os passos dos compatriotas Gabriel Medina e Tatiana Weston-Webb, Filipe Toledo e Ítalo Ferreira se retiraram do ISA World Surfing Games, que acontece em El Salvador. O anúncio oficial foi feito nesta quarta-feira (02), pelos próprios atletas. Eles eram os únicos brasileiros ainda vivos na competição e, assim, o Brasil encerrou sua participação no evento.


Atual campeão do torneio, Ítalo estava classificado para a quarta rodada da chave principal, que seria disputada na quinta. Filipinho, por sua vez, disputaria a quarta rodada da repescagem, ainda nesta quarta-feira. Eles optaram por deixar a competição por já terem cumprido seus papéis no evento, que exige participação obrigatória para os atletas que querem disputar os Jogos Olímpicos de Tóquio.


O ISA Games também serve como pré-olímpico para os surfistas ainda não classificados a Tóquio-2020. O evento dará 12 vagas olímpicas, sendo sete no feminino e cinco no masculino. Já com a classificação assegurada, Ítalo explicou que um dos motivos da retirada é não atrapalhar os planos daqueles que ainda buscam a vaga.


"A competição vai entrar em sua reta final e, mesmo que eu participasse da próxima bateria, em seguida eu enfrentaria atletas que estão chegando muito perto da classificação. Desde que cheguei aqui, eu já tinha isso em mente: não queria tirar o sonho olímpico de ninguém, e sim compartilhar", explicou o potiguar, que enfrentaria na próxima fase Julian Wilson e Jeremy Flores, que também estão confirmados na Olimpíada.


Além de Ítalo, o Brasil tem outras três vagas olímpicas confirmadas no surfe. Gabriel Medina será o outro representante masculino, enquanto Tati Weston-Webb e Silvana Lima participarão no feminino. Filipe Toledo é o suplente dos homens, assim como Julia Santos é a das mulheres. Os seis foram inscritos para o ISA, mas todos já encerraram suas participações.


Além das quatro desistências, o Brasil teve a baixa de Silvana, que testou positivo para Covid-19 às vésperas da abertura do evento. Julia Santos perdeu na primeira rodada e também foi eliminada na repescagem. Mesmo sem compromissos, a delegação brasileira permanecerá no país centro-americano até 7 de junho, tirando proveito da estrutura física e dos serviços montados para a competição.


Foto de capa: Reprodução/Instagram

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar