Em um jogo duríssimo e que invadiu a madrugada parisiense, Roger Federer conquistou uma vitória suada sobre o alemão Dominik Koepfer por 3 sets a 1, em três horas e 35 minutos, garantindo classificação para as oitavas de final em Roland Garros.
No primeiro set, os dois tenistas conseguiram confirmar os seus serviços. Federer chegou a ter um set point no nono game, mas perdeu a chance ao cometer um erro não forçado. No game seguinte, foi a vez do Koepfer desperdiçar um break point com um erro não forçado. Desta forma, o set foi decidido no tie-break, em que o suíço venceu por 7-5.
Já o segundo set foi diferente. Com os tenistas errando mais em quadra e com uma queda de aproveitamento nos serviços, houve duas quebras para cada lado. O set foi novamente para o tie-break, em que desta vez o alemão venceu por 7-3.
Surte + Rafael Nadal vence mais uma em Roland Garros e quebra marca de Roger Federer
Koepfer aproveitou o bom momento na partida e começou o terceiro set quebrando o saque do Federer, que devolveu a quebra no oitavo game. O suíço chegou a ter um set point no 12° game, mas o alemão conseguiu salvar após grande saque. Com isso, o jogo foi para o terceiro tie-break, em que Federer venceu por 7-4.
Federer saiu em vantagem no quarto set ao quebrar o saque do Koepfer no terceiro game, mas o alemão devolveu a quebra logo em seguida. O suíço teve paciência e conquistou mais uma quebra no 11º game, para em seguida confirmar o seu serviço, evitar mais um tie-break e fechar a parcial em 7-5.
Nas oitavas de final, Roger Federer vai enfrentar o italiano Matteo Berrettini, que despachou o sul-coreano Kwon Soon-woo por 3 sets a 0, parciais de 7-6(6), 6-3 e 6-4.
Foto: Divulgação/FFT
0 Comentários