Últimas Notícias

Federer tem vitória suada sobre alemão e está nas oitavas de final em Roland Garros

 

Roger Federer perdeu seu primeiro set, mas segue firme em Roland Garros


Em um jogo duríssimo e que invadiu a madrugada parisiense, Roger Federer conquistou uma vitória suada sobre o alemão Dominik Koepfer por 3 sets a 1, em três horas e 35 minutos, garantindo classificação para as oitavas de final em Roland Garros


No primeiro set, os dois tenistas conseguiram confirmar os seus serviços. Federer chegou a ter um set point no nono game, mas perdeu a chance ao cometer um erro não forçado. No game seguinte, foi a vez do Koepfer desperdiçar um break point com um erro não forçado. Desta forma, o set foi decidido no tie-break, em que o suíço venceu por 7-5.


Já o segundo set foi diferente. Com os tenistas errando mais em quadra e com uma queda de aproveitamento nos serviços, houve duas quebras para cada lado. O set foi novamente para o tie-break, em que desta vez o alemão venceu por 7-3. 


Surte +  Rafael Nadal vence mais uma em Roland Garros e quebra marca de Roger Federer


Koepfer aproveitou o bom momento na partida e começou o terceiro set quebrando o saque do Federer, que devolveu a quebra no oitavo game. O suíço chegou a ter um set point no 12° game, mas o alemão conseguiu salvar após grande saque. Com isso, o jogo foi para o terceiro tie-break, em que Federer venceu por 7-4.


Federer saiu em vantagem no quarto set ao quebrar o saque do Koepfer no terceiro game, mas o alemão devolveu a quebra logo em seguida. O suíço teve paciência e conquistou mais uma quebra no 11º game, para em seguida confirmar o seu serviço, evitar mais um tie-break e fechar a parcial em 7-5. 


Nas oitavas de final, Roger Federer vai enfrentar o italiano Matteo Berrettini, que despachou o sul-coreano Kwon Soon-woo por 3 sets a 0, parciais de 7-6(6), 6-3 e 6-4.


Foto: Divulgação/FFT


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar