Últimas Notícias

EUA, Indonésia e França conquistam as últimas vagas por equipes masculina no Pré-Olímpico mundial de tiro com arco




Estados Unidos, Indonésia e França garantiram neste sábado (19) as últimas vagas por equipes masculina em Tóquio no Pré-Olímpico Mundial de Tiro com Arco, que está sendo disputado em Paris (FRA).

36 países disputaram o ranking round, em que os 24 melhores avançaram para as fases eliminatórias.As equipes finalistas e a terceira colocada garantiram vagas nos Jogos Olímpicos.

O Brasil, que contou com Marcus D'Almeida, Bernardo Oliveira e Marcelo Costa, ficou em 13º lugar no ranking round, com 1980 pontos, mas na primeira rodada eliminatória, acabou sendo eliminado por Belarus pelo placar de 5-1 (53-52, 53-53 e 51-50) e não tem mais chances de classificação.

Na sequência do torneio, Estados Unidos, Indonésia, França e Ucrânia chegaram as semifinais. Os ucranianos surpreenderam e eliminaram o cabeça de chave número 2 (Alemanha) e o número 7 (Malásia). Nas semifinais, acabou caindo para a Indonésia por 6-0 (57-56, 56-52 e 51-46).

Já o cabeça de chave número 1, Estados Unidos, avançou sem problemas por todas as fases e na semifinal despachou a França por 6-0 (57-51, 58-56 e 59-54), se classificando para os Jogos. Na disputa pela última vaga, os franceses bateram a Ucrânia por 6-0 para se classificar. Os Estados Unidos ganharam da Indonésia por 5-3 para conquistar o título.

Essas são as equipes que disputarão a competição masculina em Tóquio: Austrália, China, França, Grã-Bretanha, Indonésia, Índia, Japão, Cazaquistão, Coreia do Sul, Países Baixos, Taiwan e Estados Unidos.

Foto: World ASrchery




0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar